ENTRETENIMENTO
23/07/2018 19:07 -03 | Atualizado 24/07/2018 10:41 -03

'Sarará + Sensacional': Encontro de festivais no Mineirão reúne grandes nomes da música nacional

Criolo, Mallu Magalhães, Nação Zumbi, Johnny Hooker e Gloria Groove são algumas das atrações do evento.

Ser o que quiser, sem rótulos, sem máscaras.Esse é o lema do Festival Sarará + Sensacional que ocupa a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 18 de agosto (sábado) a partir das 14h.

Casamento de dois importantes eventos do calendário mineiro - o Sarará e o Sensacional -, o festival inédito vai reunir shows de artistas e bandas em evidência na cena nacional.

Entre os destaques estão Criolo, Nação Zumbi, Johnny Hooker e Gloria Groove.

"São dois festivais primos e que falam para um público bem parecido. O nosso encontro permite potencializar as nossas forças e proporcionar ao público uma experiência maior", explica Bell Magalhães, uma das idealizadoras do festival do Sarará.

"É uma forma de entender e viabilizar caminhos de união a partir do respeito pelo diferente e da celebração da diversidade", completa.

De acordo com os organizadores, a última edição do Sarará reuniu 7 mil pessoas em uma noite. Já o Sensacional, recebeu 14 mil pessoas em dois dias.

Nesta edição inédita, o evento contará com três palcos e duas tendas.

Pequena Morte, Maíra Baldaia, Dolores 602, Miêtta, Biltre, Munchako e DeSkaReggae integram o line-up, que também promete encontros musicais inéditos. Emicida dividirá o palco com Drik Barbosa, Mallu Magalhães com Maria Gadu, Lagum se apresentará ao lado de Hot & Oreia e Master Plano convidará Teto Preto para o seu show.

Além disso, o Samba da Jabu realiza uma edição especial no festival com Oi de Gato, Cinara Ribeiro e Bloco dos Pescadores. O extenso line-up fica completo com a presença de três atrações internacionais: a banda estadunidense Man High, que convida Space Time Ripples, e o grupo chileno Tercer Tipo.

Os ingressos para o Festival Sarará + Sensacional custam entre R$ 12,50 (meia-entrada) e R$ 25 (inteira) e podem ser adquiridos no www.sympla.com.br. A classificação do festival é 18 anos. Menores de 16 têm acesso ao evento acompanhados de pai ou mãe e crianças de até sete anos não pagam ingresso.

Mais informações estão disponíveis no site www.sararasensacional.com.br.

Photo galleryOs 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB See Gallery