ENTRETENIMENTO
23/07/2018 18:12 -03 | Atualizado 11/09/2018 13:01 -03

Editor de Entretenimento do HuffPost Brasil é finalista do Prêmio Comunique-se

Amauri Terto é um dos 3 melhores jornalistas de Cultura do País de 2018.

O HuffPost Brasil é finalista no Prêmio Comunique-se, maior premiação de jornalistas do País. O editor de Entretenimento do HuffPost, Amauri Terto, está entre os 3 melhores jornalistas de Cultura em mídia escrita do Brasil. A premiação será transmitida ao vivo pela internet nesta terça-feira, 11 de setembro, a partir das 20h30.

Divulgação/Oath
O jornalista Amauri Terto, especializado em cultura, trabalha no HuffPost Brasil desde 2015.

Terto está ao lado de outros nomes de peso como os jornalistas Xico Sá (El País Brasil) e Jotabê Medeiros (Carta Capital).

"Estou extremamente honrado de estar nesta final do Prêmio Comunique-se, ao lado de duas referências do jornalismo cultural brasileiro, Jotabê Medeiros e Xico Sá. Para mim, são 2 grandes contadores de histórias em quem eu me espelho muito, desde o período de faculdade, que não faz tanto tempo assim", afirma Terto, que trabalha no HuffPost Brasil desde dezembro de 2015.

O jornalista vem fazendo um irrepreensível trabalho como editor de Entretenimento, cobrindo diversas áreas da cultura — do mainstream ao alternativo. Música, cinema, séries, artes plásticas, TV e streaming: nada passa despercebido por Terto.

Ele já entrevistou diversos ícones da cultura pop, como Pabllo Vittar e Silva, nomes alternativos que hoje despontam no mainstream, tais como Liniker, e atores do calibre de Lázaro Ramos e Luiz Fernando Guimarães.

"Não posso deixar de pensar que essa indicação é uma resposta a um trabalho árduo não só meu, mas de toda a equipe do HuffPost Brasil, ao noticiar, contextualizar, contar boas histórias e dialogar com a audiência", afirma Amauri Terto. "Por isso, é muito significativo tanto para mim quanto para a equipe estar em uma final de um prêmio tão importante para os jornalistas no Brasil."

O editor-chefe do HuffPost Brasil, Diego Iraheta, comemora a indicação do editor. "É um orgulho termos Amauri representando o HuffPost Brasil no Prêmio Comunique-se. Quando o veículo que construímos dia a dia participa de premiações tão importantes, é sinal de que estamos no caminho certo de construção de credibilidade e relevância", defende Iraheta.

Neste ano, o HuffPost Brasil já teve 3 indicações a prêmios. No Troféu Mulher Imprensa, foi 2º lugar na categoria "Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres". O texto "Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres" foi assinado pela editora Ana Beatriz Rosa.

Para acompanhar a premiação, clique aqui.