COMPORTAMENTO
20/07/2018 19:25 -03 | Atualizado 20/07/2018 19:25 -03

Veja o que levar em conta antes de dar um animal aos seus filhos

Um terço dos pais se arrepende de adotar um animal de estimação.

Media Trading Ltd via Getty Images

"Mas por que a gente não pode ter um cachorro?" Se você está ouvindo essa pergunta pela milionésima vez, talvez fique tentado a ceder à insistência dos filhos e finalmente pegar um bicho de estimação.

Mas, antes de começar a pesquisar raças e dar fim à tortura, lembre que mais de um terço dos pais britânicos se arrependeu de adotar ou comprar um bicho de estimação, segundo uma pesquisa recente.

Dos 2 000 mães e pais entrevistados, 10% disseram que o arrependimento estava relacionado ao trabalho extra que caiu sobre suas costas, enquanto 12% disseram que a vida familiar seria muito mais simples sem o bicho de estimação – eles complicam os planos de viagem e até mesmo viagens de trabalho.

Uma porta-voz da RSPCA, maior entidade de cuidados com animais do Reino Unido, explicou o que os pais precisam considerar antes de adotar ou comprar um animal de estimação.

1. Saiba bem o que está fazendo

"É muito importante que as pessoas pesquisem antes de pegar um bicho de estimação e estejam preparadas para as responsabilidades de cuidar do animal durante a vida inteira dele. Converse com centros de resgate ou veterinários e pergunte aos amigos que já têm bichos."

2. Seja realista em relação a quem será responsável pelo trabalho

"Animais de estimação podem ser incríveis para a família, mas quem acaba cuidando deles são os adultos, então é importante que todo mundo esteja de acordo."

O conselho da RSPCA se sustenta na pesquisa, que indica que 30% dos pais acham que seus filhos não dão muita atenção aos bichos.

3. Pense no longo prazo

"Você tem de pensar na responsabilidade e no comprometimento", diz o porta-voz da RSPCA. "Por exemplo: cachorros vivem em média 12 anos, e isso significa alimentá-los, brincar com eles, mantê-los ativos e levá-los ao veterinário."

4. Considere os custos

A pesquisa indicou que o custo mensal de um animal de estimação é de cerca de 50 libras (cerca de 250 reais) em comida e outros suprimentos. Certifique-se de que essa despesa cabe em seu orçamento.

5. Inclua o animal em sua rotina diária

"Você precisa saber se o animal vai se encaixar no seu dia-a-dia. Calcule quanto tempo terá de passar com ele e quanto treinamento ou exercício ele vai exigir."

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.