COMIDA
20/07/2018 11:36 -03 | Atualizado 20/07/2018 11:48 -03

9 restaurantes no estilo 'fast-food saudável' para comer bem (mesmo na pressa)

Sabemos que a correria do dia a dia deixa redes de fast-food mais tentadoras. Aqui estão algumas opções de alimentações rápidas e saudáveis.

Se alimentar de forma saudável na correria do dia a dia é um grande desafio. Qualquer hambúrguer com batata frita e refrigerante da rede de fast-food mais próxima se torna ainda mais tentador quando o tempo é curto.

E como já sabemos, uma coisa leva a outra: o hábito de comer "junk food" é péssimo para nossa saúde. Quanto mais você come alimentos gordurosos, salgados ou açucarados, mais o seu corpo pedirá este tipo de alimentação, criando um círculo vicioso.

Já está provado que alimentos pouco nutritivos e ricos em gordura e carboidratos viciam o cérebro tanto quanto a cocaína ou heroína.

Por isso, o HuffPost decidiu listar restaurantes e franquias pelo Brasil que oferecem refeição saudável e rápida -- segmento que vem ganhando espaço na gastronomia brasileira nos últimos anos.

Listamos alguns restaurantes no estilo "fast-food saudável" para você não ter desculpa ao recorrer às famosas redes de hambúrgueres:

Mr. Fit

A franquia Mr. Fit foi uma das primeiras a abrir lojas em diversas cidades do País com a proposta de alimentação saudável rápida. A rede oferece refeições como sanduíches, saladas, estrogonofe de biomassa de banana, sucos e açaí, entre outros itens.

Green Station

A franquia foi uma das primeiras a criar um sistema de saladas de atendimento rápido. Diferentemente dos tradicionais fast-food, que oferecem alimentos precificados, os pratos da Green Station são cobrados por quilo.

O cliente monta sua salada com ingredientes que ele mesmo escolhe, no balcão.

Maoz

Criada em Amsterdam, a rede Maoz Vegetarian é uma rede de serviço rápido que serve falafel com acompanhamentos frescos e saudáveis. Aqui no Brasil, a rede tem apenas uma loja em São Paulo, na Rua Augusta.

Boali (antiga Salad Creations)

Wrap de Rosbife com gorgonzola para esse domingo! 💙 #somosboali #transformandohabitos #BOALImentação

Uma publicação compartilhada por Somos Boali (@somos_boali) em

A rede presente no Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste oferece diversas saladas, wraps, crepes e a opção do consumidor criar seu próprio prato, escolhendo entre os ingredientes disponíveis na loja. Todos os lanches do menu também trazem informações nutricionais (como as calorias).

Joy Juice

• natural com sabor no coração do Itaim e do Jardins. ⚡️⚡️⚡️

Uma publicação compartilhada por Joy Juice (@eatlovejoy) em

Também em São Paulo, o restaurante Joy Juice oferece de forma rápida wraps, saladas, sucos, smoothies, frozen e tortas integrais. Assim como nos restaurantes fast-food, o cliente escolhe o pedido e paga no balcão e espera a comida na mesa.

Delírio Tropical

Para a quinta-feita ficar ainda mais gostosa (e saudável), só precisa ter um gostinho: de Delírio!

Uma publicação compartilhada por DELÍRIO TROPICAL (@deliriotropical) em

O restaurante é bem no estilo fast-food: você entra na fila, chega no balcão, escolhe os ingredientes, o atendente vai montando seu prato na sua frente, você paga e senta para comer. A diferença é que em vez de hambúrguer, você come saladas, quiches, carnes grelhadas, entre outras delícias fresquinhas. A rede tem diversas lojas apenas no Rio de Janeiro.

Not Guilty

A rede nasceu na Suíça com o objetivo de proporcionar refeições saudáveis de forma rápida aos clientes. Os restaurantes têm receitas próprias de seus temperos e molhos.

Deli Freshie LivLight

A LivLight, empresa de marmitas e delivery saudável, abriu um restaurante em São Paulo com um sistema de auto-atendimento. O consumidor escolhe direto na prateleira, aquece e come no local, ou leva para para o escritório. Mais prático que isso, impossível!

Fresh & CO

Com o sistema nomeado pelo próprio restaurante de "fast casual", o consumidor escolhe o que vai comer, paga no caixa e recebe uma senha para montar sua refeição. O restaurante diz que todos os ingredientes são selecionados e preparados diariamente pela equipe. Por enquanto, só funciona em São Paulo.