COMPORTAMENTO
17/07/2018 12:28 -03 | Atualizado 17/07/2018 12:28 -03

10 destinos da Ásia para conhecer em 2018, de acordo com o Lonely Planet

O guia listou uma série de motivos para você preparar as malas já!

The icon of Komodo National Park - Labuan Bajo in Flores Island- East Nusa Tenggara - Indonesia
Abdul Azis via Getty Images
The icon of Komodo National Park - Labuan Bajo in Flores Island- East Nusa Tenggara - Indonesia

Qual o tamanho da sua vontade de conhecer o mundo?

Algumas viagens te tiram realmente da zona de conforto, pois te colocam em contato com culturas, rotinas, paisagens e diversidades até então desconhecidas. Viajar para a Ásia é exatamente isso: se surpreender a cada instante.

Todos os anos, o site especializado em turismo Lonely Planet lista os melhores destinos daquele continente.

Você vai querer se perder na eclética e vibrante Busan, na Coreia do Sul; enquanto isso, vai se apaixonar pela arquitetura sofisticada das cidades antigas do Uzbequistão; e como não se deixar cativar por Ho Chi Minh, uma metrópole que só fica cada vez mais cool.

O guia listou uma série de dicas que vão te fazer querer preparar as malas já. Veja:

SeanPavonePhoto via Getty Images

1. Busan, Coreia do Sul

Busan tem uma mistura impressionante de paisagens, culturas e comidas. Com roteiros que agradam qualquer tipo de turistas, a cidade oferece desde trilhas que te levam a templos budistas, parques de águas termais e ricos restaurantes de frutos do mar no mar.

Ozbalci via Getty Images

2. Uzbequistão

O país, que se manteve fechado por muito tempo, está assistindo a um tempo de mudanças com a chegada dos turistas. O Uzbequistão habita a imaginação dos viajantes com suas mesquitas cobertas de mosaicos e sua rica história que compõe a rota da seda.

Ho Ngoc Binh via Getty Images

3. Ho Chi Minh, Vietnã

Ho Chi Minh éa metrópole do sul do Vietnã e tem ficado cada vez mais cool. Os antigos prédios estão abrindo espaço para brechós e cafés independentes; cervejarias artesanais estão alimentando um rico roteiro gastronômico no sudeste asiático e um conjunto de casas de show reforçam a cena musical local.

Hira Punjabi via Getty Images

4. Gates Ocidentais, Índia

Essa região da Índiaé coberta por vegetações, plantações de café, chás e temperos. Além do conjunto de montanhas rochosas, listadas pela Unesco com um dos lugares com mais biodiversidade no mundo, o turista pode aproveitar as cachoeiras e a delicadeza das flores neelakurinji, que florescem apenas uma vez a cada doze anos. Elas são responsáveis por pintar as montanhas de roco e o fenômeno volta a acontecer entre agosto e outubro de 2018.

Getty Images/iStockphoto

5. Nagasaki, Japão

Para muitos, Nagasaki é sinônimo da tragédia da bomba atômica de 1945, mas a sua identidadetranscende esse ato violento. Entre museus, parques e praças, além das trilhas que percorrem as montanhas vulcânicas, o turista vai se surpreender com a cidade japonesa.

Suttipong Sutiratanachai via Getty Images

6. Chiang Mai, Tailândia

A cidade histórica parece ter saído das páginas de um livro. Nelas, os visitantes passeiam por entre feirinhas de antiguidade, comidas típicas e joias tradicionais da Tailândia. Em meio as ruas arcaicas, a população recriou um movimento animado cheio de cafés conhecidos por seus lattes artísticos, restaurantes com grafites nas paredes que se especializaram em cozinha fusion e experimental, além do premiado Museu de Arte Contemporânea MAIIAM.

olli0815 via Getty Images

7. Lumbini, Nepal

Por muito tempo, Lumbiniera apenas um lugar que os turistas passavam durante a travessia entre a Índia e o Nepal. Porém, a cidadeestá em ascensão, seja por sua áurea tranquila, ou por sua história e templos budistas.

Ariadne Van Zandbergen via Getty Images

8. Arugam Bay, Sri Lanka

A praia na costa leste do Sri Lanka consegue manter sua calma e tranquilidade, enquanto turistas lotam as antigas cidades do resto do país. O que você mais verá por lá: surfistas de pés descalços relaxando nas portas de cafés veganos. Mas, se as águas turquesas não te atraírem, Arugamtambém possui diversos bares à beira mar, além de ser próxima do Parque Nacional Kumana, em que você pode visitar famílias de leopardos, elefantes e crocodilos.

Cultura Exclusive/Gu via Getty Images

9. Província de Sìchuān, China

Vilas isoladas, arranha-céus, pandas gigantes e uma cozinha apimentada: a província de Sichuan é um microcosmos da China moderna. Visite e observe o Grande Buddha de Lè Shān Grand, ou escale o Éméi Shān para absolver os pecados. Ainda, embarque no trem Sìchuān-Tibet para visitar vilas tibetanas paradas no tempo e testemunhe a euforia de cervejarias artesanais e hotéis-spas na cosmopolita Chéngdū.

Abdul Azis via Getty Images

10. Parque Nacional de Komodo, Indonésia

O Parque Nacional de Komodo estámais acessível do que nunca. Além de ver o famoso dragão de Komodo, os visitantes desse arquipélago podem fazer trilhas até mirantes, relaxar nas praias e mergulhar com uma diversidade absurda de vida marinha nos corais.