NOTÍCIAS
16/07/2018 14:54 -03 | Atualizado 16/07/2018 16:27 -03

Mbappe vai doar lucro da Copa a ONG que cuida de crianças na França

O atacante de 19 anos marcou 4 gols no Mundial e foi protagonista durante a trajetória de vitórias da seleção.

Kylain Mbappe é eleito jogador revelação da Copa.
Kai Pfaffenbach / Reuters
Kylain Mbappe é eleito jogador revelação da Copa.

KylainMbappe vai compartilhar a sua vitória na Copa do Mundo com as crianças da França.

Ele planeja doar todo o valor que arrecadou com o título do bicampenoato para uma instituição que cuida de jovens em situação de vulnerabilidade.

Mbappe vai compartilhar os seus prêmios com a Premiers de Cordée, uma organização que oferece programas gratuitos de esportes para crianças deficientes e hospitalizadas, informou o Le Parisien.

O atacante de 19 anos marcou 4 gols no Mundial e foi protagonista durante a trajetória de vitórias da seleção.

Ninon Bardel, porta-voz da instituição, confirmou a doação de Mbappe em um e-mail para o HuffPost US nesta segunda-feira (16), mas disse que é muito cedo para dizer o qual será o valor da doação.

Sebastien Ruffin, gerente geral da Premiers de Cordée, descreveu a generosidade de Mbappe às crianças da organização como uma boa surpresa.

"Kylian, ele é uma ótima pessoa", disse em entrevista ao Le Parisien. "Ele sempre encontra as palavras certas para encorajá-las. Às vezes sinto que ele tem mais prazer em brincar com as crianças do que as próprias crianças."

Mbappe tem apoiado a organização, juntamente com outros grandes jogadores, desde junho de 2017.

Segundo o Sports Illustrated, Mbappe ganha cerca de 17 mil libras por jogo, com direito a bônus. Só a partida da vitória da Copa do Mundo deve ter rendido ao jogador cerca de 265 mil libras.

Mbappe, que foi premiado como o jogador revelação da Copa de 2018, se tornou o primeiro jovem a marcar um gol em uma final da Copa do Mundo desde Pelé, que marcou o gol em em 1958 aos 17 anos.

Em um tuíte, Pelé elogiou o jovem francês.

"Se Kylian continuar igualando os meus recordes assim, eu posso ter que tirar minhas chuteiras novamente."

"O rei sempre permanecerá rei", respondeu Mbappe.

Mbappe estava emprestado à equipe francesa do Paris Saint-Germain, do AS Monaco, antes de assinar com a seleção francesa neste verão. O atacante disse que planeja ficar no PSG.