ENTRETENIMENTO
16/07/2018 10:15 -03 | Atualizado 16/07/2018 10:39 -03

'Unicórnio': Filme inédito baseado na obra de Hilda Hilst terá exibição especial na Flip

Com Patrícia Pillar no elenco, longa estreia nos cinemas em 16 de agosto.

Reprodução/YouTube
Sessão gratuita na Flip deve ocorrer no próximo dia 28 de julho.

Numa rústica casa de campo, a jovem Maria aguarda ao lado da mãe a volta de seu pai, um sujeito que abandou a família. A relação entre as duas sofre uma mudança quando um novo vizinho chega à região.

Esse é o enredo de Unicórnio, filme baseado na obra da escritora Hilda Hilt e que marca o retorno de Patrícia Pillar às telonas. A veterana interpreta a mãe de Maria, que por sua vez é vivida pela estreante Bárbara Luz.

Com direção de Eduardo Nunes (Sudoeste), o longa teve estreia mundial na Première Brasil no Festival do Rio de 2017 e também foi exibido na Mostra Generation do Festival de Berlim deste ano.

O elenco conta ainda com atores Zécarlos Machado e Lee Taylor.

Assista ao trailer divulgado na última sexta-feira (13):

Antes da estreia nos cinemas, Unicórnio terá exibição especial e gratuita na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que neste ano homenageia Hilda Hist. A sessão seguida de debate com Nunes será realizada no sábado, 28 de julho, às 21h30, no Cinema da Praça.

Além do diretor, estarão presentes no debate a produtora executiva do longa, Fernanda Reznik, da 3 Tabela Filmes, e Talita Arruda, curadora da Sessão Vitrine Petrobras.

Após a estreia, o longa fará parte da Sessão Vitrine Petrobras, e terá pelo menos uma sessão diária com horário fixo, nos mesmos cinemas de mais de 20 cidades (saiba mais sobre o projeto aqui).

As produções que integram o projeto ficam em cartaz por no mínimo duas semanas em cada cidade, com ingressos de valores reduzidos - custando no máximo R$12.

Unicórnio estreia nos cinemas no próximo dia 16 de agosto.

Galeria de Fotos As 10 melhores franquias do cinema de todos os tempos Veja Fotos