ENTRETENIMENTO
16/07/2018 11:57 -03 | Atualizado 16/07/2018 12:11 -03

Amy Winehouse como poucos viram: Um livro com fotos inéditas feitas pelo amigo Blake Wood

“Este livro é uma carta de amor para minha melhor amiga, uma recordação de lindas memórias e verdades que compartilhamos."

A editora alemã Taschen lança neste mês um livro com fotografias inéditas de Amy Winhouse assinadas pelo amigo da cantora Blake Wood.

Nas imagens feitas há cerca de 10 anos, fora dos palcos, em locais como Londres, Paris e St. Lúcia, a estrela britânica aparece com semblante saudável e aparência diferente daquela explorada pela mídia nos últimos meses de sua carreira.

Amy morreu em 2011, aos 27 anos, em decorrência de uma overdose alcoólica.

Wood é fotógrafo e conheceu Amy quando tinha 22 anos por meio de uma amiga em comum: Kelly Osbourne. A cantora e compositora tinha 24 anos na época e já acumulava cinco Grammys no currículo, incluindo o de Melhor Canção pelo megasucesso Rehab.

"Este livro é uma carta de amor para minha melhor amiga, uma recordação de lindas memórias e verdades que compartilhamos. Eu sempre lutei para que os outros vissem Amy pelo que ela era em sua essência, não pela narrativa que a mídia criou", escreveu Wood em seu Instagram.

No texto de apresentação da obra, o fotógrafo também contou que o livro reúne 85 fotografias coloridas e em preto e branco, por meio das quais ele compartilha toda a "amorosa e brilhante luz" da cantora. "Esta é minha ode a você Amy de todo o meu coração", finalizou.

O livro Amy Winsehouse por Blake Wood custa US$ 40 (sem taxas) e pode ser adquirido pelo site da Amazon Brasil.

Photo gallery
Amy Winehouse antes da fama
See Gallery