NOTÍCIAS
15/07/2018 15:02 -03 | Atualizado 16/07/2018 11:42 -03

Mbappé iguala Pelé e é premiado pela Fifa; Modric é eleito craque da Copa da Rússia

Harry Kane, da Inglaterra, levou a Chuteira de Ouro, enquanto Courtouis, da Bélgica, o prêmio de melhor goleiro.

Mbappé: Campeão, melhor jogador jovem da Copa e "igual" a Pelé.
Michael Regan - FIFA via Getty Images
Mbappé: Campeão, melhor jogador jovem da Copa e "igual" a Pelé.

Não foi apenas o técnico Diddier Deschamps quem fez História ao se tornar campeão do mundo com a França neste domingo (15).

Kylian Mbappé, camisa 10 dos Bleus na Copa da Rússia, deixou a competição eleito pela Fifa o melhor jogador jovem do Mundial e, de quebra, se igualou a ninguém menos do que o "Rei" Pelé.

Ao marcar o último gol francês na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, Mbappé se tornou o segundo jogador da História com menos de 20 anos a balançar as redes em uma final de Copa do Mundo.

Pelé havia estabelecido essa marca há 60 anos, na conquista do primeiro título mundial da Seleção Brasileira, em 1958, diante da Suécia.

Griezmann, autor do segundo gol na vitória por 4 a 2, saiu do Luzhniki Stadium eleito pela Fifa o melhor jogador da decisão.

"Estou adorando tudo isso e louco para levantar a taça. Muito feliz", resumiu o camisa 7, que neste ano já venceu a Liga Europa pelo seu clube, o Atletico de Madri.

Modric, o craque

Apesar de ter saído do estádio Luzhniki com o título e um gol marcado, Mbappé perdeu a disputa pelo posto de melhor jogador da Copa para um rival.

Lars Baron - FIFA via Getty Images
Modric e Mbappe: Craque e "craque jovem" da Copa da Rússia.

O croata Modric, que neste domingo não teve grande atuação, acabou levando o prêmio da Fifa e eleito craque do torneio.

Ambos, agora, brigam para se intrometer entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro da France Football e pelo The Best, da Fifa, que premiam o melhor jogador do mundo em cada temporada.

Bélgica e Inglaterra também são premiadas

Terceira e quarta colocadas da Copa respectivamente, Bélgica e Inglaterra também foram premiadas pela Fifa neste domingo.

Catherine Ivill via Getty Images
Harry Kane não esteve no Luzhniki para receber a Chuteira de Ouro: Artilheiro da Copa, com 6 gols.

A Inglaterra volta para casa com a quarta colocação e a Chuteira de Ouro, entregue ao atacante Harry Kane, principal artilheiro do Mundial, com 6 gols.

A Bélgica, além da medalha de bronze, também ficou com o prêmio Luvas de Ouro, entregue ao goleiro Thibaut Courtouis, eleito pela Fifa como o melhor da Copa em sua posição.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: