NOTÍCIAS
14/07/2018 12:51 -03 | Atualizado 14/07/2018 12:51 -03

Bélgica vence Inglaterra e fica em 3º lugar na Copa da Rússia

Essa foi a melhor colocação da seleção belga na História dos Mundiais.

Meunier comemora gol que abriu caminho para conquista da 3ª colocação da Copa à Bélgica.
Dylan Martinez / Reuters
Meunier comemora gol que abriu caminho para conquista da 3ª colocação da Copa à Bélgica.

A Bélgica bateu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petesburgo, e terminou a Copa da Rússia na terceira colocação.

Os gols da vitória foram marcados por Meunier, logo no início de jogo, e por Eden Hazard, a 10 minutos do fim do duelo, enterrando qualquer chance de reação dos ingleses, que não repetiram as boas atuações da primeira fase da Copa.

Resultado histórico

A vitória sobre os ingleses deu à badalada "Geração Belga" um lugar na História do futebol do país. A terceira colocação na Copa da Rússia foi a melhor da seleção em Mundiais.

Antes deste sábado, a Bélgica tinha como melhor desempenho em Copas o 4º lugar conquistado no México, em 1986. Na ocasião, os belgas foram eliminados pela Argentina nas semifinais e, na disputa pelo 3º posto, caíram por 4 a 2 diante da França.

Artilharia é consolo para ingleses

Toru Hanai / Reuters
Harry Kane marcou 6 gols e dificilmente deixará de ser o Chuteira de Ouro na Rússia.

Derrotada na disputa pelo 3º lugar, a Inglaterra, ou pelo menos um jogador da equipe, dificilmente deixará a Rússia sem um prêmio de consolação: A Chuteira de Ouro da Copa.

Harry Kane caminha para ser o principal artilheiro da competição. Com 6 gols, já deixou para trás o belga Lukaku, o português Cristiano Ronaldo e o russo Denis Cheryshev, que marcaram 4 e não jogarão mais.

As principais "ameaças" são os franceses Kylian Mbappe e Antoine Griezmann, cada um com 3 gols marcados, e que neste domingo (15), disputarão a decisão da Copa diante da Croácia.

Como se trata de uma final, no entanto, é pouco provável que um deles, ou ambos, consigam balançar as redes adversárias três ou mais vezes para alcançar o camisa 9 inglês na artilharia.

E aí: Para quem você torcerá na grande decisão deste domingo? França ou Croácia?

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: