NOTÍCIAS
18/07/2018 18:45 -03 | Atualizado 18/07/2018 18:45 -03

7 fatos que aconteceram no mundo esportivo durante a Copa da Rússia

Fórmula 1, Mercado da Bola, UFC, Liga das Nações de vôlei e Série B do Brasileirão também movimentaram o planeta na época da Copa.

Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra.
PA Wire/PA Images
Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra.

A Copa da Rússia mobilizou as atenções de boa parte do público mundial entre os dias 14 de junho e 15 de julho, mas o esporte não se resumiu apenas a mais importante competição de futebol do planeta.

Para quem não é muito ligado em Copa, sobraram opções para continuar acompanhando esportes – dentro ou fora do âmbito do futebol.

Divulgação/FIVB
Seleção Brasileira fechou a Liga das Nações na 4ª posição.

Uma das mais importantes foi a Liga das Nações de Vôlei. A seleção masculina do Brasil, agora sob o comando de Renan Del Potro, disputou a fase final da competição em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. Mas não se deu bem.

Depois de levar uma surra dos Estados Unidos – 3 sets a 0 -, a equipe se despediu do torneio fora do pódio, somente com a 4ª colocação. A Rússia ficou com o ouro, a França com a prata e os norte-americanos com o bronze.

Bolinha pra lá, bolinha pra cá

Ainda nas quadras, mas em um esporte diferente. Os fãs do tênis puderam curtir uma das mais tradicionais competições do mundo, que teve a grande final no mesmo dia da decisão da Copa: o torneio de Wimbledon, na Inglaterra.

Das quadras para as pistas

Quem se liga em velocidade certamente acompanhou de perto o Mundial de Fórmula 1. Enquanto a Seleção Brasileira tentava, sem sucesso, a conquista do hexa na Rússia, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e companhia "voavam baixo" pelas pistas de todo o planeta.

Matthew Childs / Reuters
Fórmula 1 teve 3 GPs disputados durante a Copa da Rússia.

Foram disputados nada menos do que 3 Grandes Prêmios durante o período da Copa da Rússia. O primeiro, dia 24 de junho, em Le Castellet, na França, terminou com Lewis Hamilton, da Mercedes, recebendo a bandeira quadriculada na primeira posição.

No dia 1º de julho foi a vez de Max Verstappen brilhar no GP da Áustria, disputado em sua "casa", no circuito Red Bull Ring, enquanto no último dia 8 a vitória no GP da Grã-Bretanha, realizado em Silverstone, ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari.

Das pistas aos octógonos

O UFC também "não deu bola" (com o perdão do trocadilho) para a realização da Copa e seguiu movimentando o mundo das lutas durante a competição.

Feline Lim / Reuters
Donald Cerrone foi atração no UFC Singapura, disputado na última semana de junho.

Foram realizados 7 torneios entre 19 de junho e 14 de julho, nos mais variados lugares - Singapura, Las Vegas e, o último, em Idaho, também nos Estados Unidos, com a presença do brasileiro Junior Cigano como uma das principais atrações.

Mercado da bola

Voltando ao futebol, mas fora do campo, um dos assuntos que dominaram os cadernos de esportes dos jornais foi o mercado da bola.

Chegadas e saídas de jogadores nos principais clubes brasileiros certamente darão uma nova cara para quando a bola voltar a rolar na primeira divisão do Campeonato Nacional.

Divulgação
Bryan Ruiz defendeu a Costa Rica na Copa e acertou com o Santos para a sequência da temporada.

Entre os destaques estão a venda de Roger Guedes, do Palmeiras, para o futebol chinês, e a chegada do lateral Bruno Peres, que estava na Itália, para o São Paulo, além da contratação de Bryan Ruiz, que disputou a Copa pela Costa Rica, ao Santos.

Amistosos dos clubes brasileiros

Ainda sem os reforços, principais clubes do Brasil aproveitaram o tempo parado para fazer amistosos. O Corinthians, por exemplo, duelou contra Grêmio e Cruzeiro. Venceu uma partida contra o Cruzeiro (2 a 0) e empatou outra (2 a 2), além de ter superado o Grêmio (2 a 1).

O Palmeiras foi ao Panamá para disputar um torneio amistoso e conseguiu excelentes resultados, batendo o Independiente Medellín, da Colômbia, por 2 a 0, e a Liga Alajuelense, da Costa Rica, por 6 a 0.

O São Paulo preferiu ficar na capital realizando jogos-treinos e o Santos fez uma excursão ao México, voltando na bagagem com uma derrota para o Monterrey, um empate com o Querétaro e muitas críticas.

Série B não parou

Se a Série A foi paralisada durante a Copa, o mesmo não ocorreu na Segundona do Campeonato Brasileiro, a popular Série B.

A competição teve 3 rodadas completas disputadas em meio à Copa da Rússia e já está com 15 na temporada 2018. Para se ter uma ideia, a Série A parou com 12 rodadas disputadas.

Mate a saudade do seu clube

A elite do futebol brasileiro volta com tudo já nesta quarta-feira (18), com rodada completa da Série A do Campeonato Nacional.

Se você quiser matar a saudade do seu clube de coração, é só conferir os dias e horários dos próximos jogos.

Alexandre Loureiro via Getty Images
Rodriguinho em ação no clássico entre Corinthians e Flamengo. Bola volta a rolar nesta quarta-feira.

Quarta-feira (18)

19h30 - Ceará x Sport Recife
21h00 - Vitória x Paraná Clube
21h45 - Corinthians x Botafogo
21h45 - Flamengo x São Paulo
21h45 - Grêmio x Atlétíco-MG

Quinta-feira (19)

19h30 - Chapecoense x Bahia
19h30 - Cruzeiro x América-MG
20h - Vasco x Fluminense
20h - Santos x Palmeiras
21h - Atlético-PR x Internacional

Clique aqui e confira como está a classificação das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.