COMIDA
11/07/2018 11:14 -03 | Atualizado 11/07/2018 11:33 -03

8 séries sobre o universo da comida disponíveis na Netflix

Desde competições culinárias malucas até programa de receitas à base de maconha, estas séries são perfeitas para quem é bom de prato.

Quando se trata de comida, parece que o mundo quer ir muito além de saboreá-la. Nos últimos anos, produções sobre gastronomia ao redor do mundo, competições culinárias e debates em torno do atual sistema de produção de alimentos têm ganhado cada vez mais espaço no entretenimento.

Só nos últimos três anos, diversas séries explicativas e programas de culinária explodiram de audiência na TV. E a Netflix, que não é nada boba, viu esta tendência crescendo a cada ano e disponibilizou diversas séries sobre o universo da comida.

Desde competições mirabolantes até programa de receitas à base de maconha, o HuffPost Brasil listou estas séries imperdíveis que você encontra na Netflix. Veja:

Mandou bem

A divertida série desafia confeiteiros de reputação duvidosa a recriarem sobremesas consideradas "obras-primas" da culinária moderna. Quem fizer o melhor prato leva US$ 10 mil. Mas o resultado não é nada bonito.

Número de temporadas: 2

Ano de estreia: 2018

Chef's Table

A série indicada ao Emmy mostra estrelas da culinária mundial criando pratos inovadores e sobremesas de cair o queixo. O difícil é resistir à vontade de comer enquanto assiste à série.

Temporadas: 4

Ano: 2015

Rotten

A série documental expõe problemas e forças ocultas sobre a cadeia de produção de alimentos.

Temporadas: 1

Ano: 2018

Ugly Delicious

Nem toda comida boa tem uma bela aparência. A série documental é um dos "achados" na Netflix. Apresentado pelo Chef David Chang, o programa propõe uma discussão profunda sobre pratos icônicos, desde suas origens até como as diferenças culturais moldaram e adaptaram comidas ao longo do tempo. É o programa perfeito para que ama aprender mais sobre comida, cultura e viagens.

Temporadas: 1

Ano: 2018

Cozinhando em 4:20

A série é uma competição culinária na qual um ingrediente reina: a maconha. Dois cozinheiros literalmente viajam nas receitas e criam pratos saborosos para satisfazer até as piores laricas.

Temporadas: 1

Ano: 2018

Somebody Feed Phil

Imagina rodar o mundo somente para provar a culinária e cultura de cada país. Este é o árduo trabalho de Phil Rosenthal, criador de "Raymond e Companhia" nesta série documental. Se você tem curiosidade sobre a gastronomia de cidades como Bangkok, Lisboa, Cidade do México, Veneza, Cidade do Cabo e de muitas outras, esta série é para você.

Temporadas: 2 partes

Ano: 2018

Zumbo's Just Desserts

Se você curte competições que envolvam comidas, e principalmente sobremesas, você precisa assistir à série. O renomado chef Adriano Zumbo está em busca do próximo "Willy Wonka" e, para isso, vai testar a criatividade e o talento de confeiteiros amadores.

Temporadas: 1

Ano: 2016

The Mind of a Chef

Anthony Bourdain tenta desvendar os processos criativos de famosos chefs para descobrir de onde vem suas inspirações.

Temporadas: 5

Ano: 2012