ENTRETENIMENTO
10/07/2018 10:28 -03 | Atualizado 10/07/2018 10:51 -03

'Who Is America?': A nova série de TV de Sacha Baron Cohen promete incomodar muita gente

Atração estreia no canal Showtime no próximo domingo (15).

Ator britânico volta a abordar estrutura americana com ironia em 'Who Is America?'.
Axelle/Bauer-Griffin via Getty Images
Ator britânico volta a abordar estrutura americana com ironia em 'Who Is America?'.

Um novo projeto de Sacha Baron Cohen está prestes a estrear na TV e promete causar controvérsia em solo estadunidense. Conhecido por trabalhos encharcados de ironia e sarcasmo, e protagonizados por personagens excêntricos como o estilista Brüno, o rapper Ali G e, o bizarro repórter cazaque Borat, o ator britânico anunciou nesta semana uma novidade: Who Is America?.

Trata-se de uma série de TV, que será exibida a partir do próximo domingo, à meia-noite, no canal norte-americano Showtime. Nela, Cohen aparecerá disfarçado em entrevistas com diferentes figuras que compõem a cena política e cultural dos Estados Unidos.

"O programa irá explorar a diversidade de indivíduos que povoam a nossa nação, desde o infame até o desconhecido no espectro político e cultural do país", afirma o canal em comunicado divulgado pelo site Deadline.

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, a primeira temporada da atração terá 7 episódios de meia hora cada. No primeiro trailer divulgado, o ator aparece pedindo para o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, autografar uma garrafa utilizada em um método de torturo por afogamento simulado.

Cheney assina o artefato sem nenhuma resistência. Veja no player abaixo:

"Sacha é um gênio da comédia que choca a todos com sua audácia, coragem e criatividade. Atrás de toda essa preparação há uma busca genuína sobre a verdade das pessoas, lugares e política dos Estados Unidos", disse David Nevins, executivo do canal Showtime, ao site Deadline.

Dias atrás, antes dos detalhes da série serem revelados, Cohen postou em sua conta no Twitter um vídeo sinalizando a novidade. Em um registro antigo, o presidente dos EUA, Donald Trump, aparece atacando o ator britânico, sugerindo que ele "voltasse para a escola". Ao mesmo tempo, lê-se na legenda (em inglês): "Ele está de volta como você nunca viu. Sacha se formará em breve".

Veja no player abaixo:

Além de Who Is America?, Sacha Baron Cohen tem outro projeto audiovisual engatilhado. Não na TV, mas sim na Netflix. Em abril passado, a plataforma de streaming anunciou que ele será protagonista de The Spy, nova série dramática da Netflix.

O ator viverá Eli Cohen (1924-1965), um célebre espião que atuou na Síria nos anos 60.

Photo galleryErros em comédias românticas See Gallery