ENTRETENIMENTO
10/07/2018 16:05 -03 | Atualizado 11/07/2018 10:39 -03

'Morto Não Fala': É impossível ficar indiferente ao trailer deste terror brasileiro

Longa promete ser prato cheio para os amantes de gore, subgênero do terror caracterizado por cenas sangrentas.

Daniel de Oliveira interpreta um profissional de necrotério com dom paranormal em 'Morto Não Fala'.
Divulgação
Daniel de Oliveira interpreta um profissional de necrotério com dom paranormal em 'Morto Não Fala'.

Foi divulgado nesta semana o trailer internacional de Morto Não Fala, primeiro longa-metragem do cineasta gaúcho Dennison Ramalho.

O filme de terror brasileiro tem estreia mundial marcada para o próximo dia 17 de julho, dentro da mostra competitiva do Fantasia International Film Festival, que ocorre anualmente em Toronto, no Canadá.

Pela prévia divulgada, a trama protagonizada pelo ator Daniel de Oliveria (Aos Teus Olhos) promete ser um prato cheio para os amantes de gore, subgênero do terror caracterizado por cenas sangrentas - daquelas com vísceras e restos mortais transbordando sobre a tela.

A sinopse do longa explica:

"Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família."

Assista ao trailer no player abaixo:

Junto com a primeira prévia, o filme ganhou também um pôster internacional:

Divulgação

Além de Daniel de Oliveira, Morto Não Fala tem no elenco nomes como Fabíula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca e Annalara Prates.

O roteiro também é assinado por Dennison Ramalho, em parceria com Claudia Jouvin. A história do filme é baseada em um conto homônimo do jornalista Marco de Castro.

Vale ressaltar que Ramalho é nome conhecido na cena de terror nacional.

É dele a direção de pelo menos dois curtas elogiados pela crítica: Amor Só de Mãe (assista aqui), que combina cenas de paganismo, sexo e sangue; e Ninjas, também baseado em conto do jornalista Marco de Castro, no qual um policial é perseguido pelo fantasma de um sujeito inocente que assassinara.

O cineasta gaúcho foi também o responsável pelo roteiro de Encarnação do Demônio (2008), longa dirigido por José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.

Morto Não Fala ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

Photo gallery Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB See Gallery