NOTÍCIAS
10/07/2018 16:53 -03 | Atualizado 10/07/2018 16:58 -03

França vence Bélgica e vai à final da Copa da Rússia

Samuel Umtiti, zagueiro do Barcelona, marcou gol da classificação no segundo tempo.

Zagueirão da França subiu mais do que os gigantes da Bélgica e definiu a vitória.
Chris Brunskill/Fantasista via Getty Images
Zagueirão da França subiu mais do que os gigantes da Bélgica e definiu a vitória.

A França venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petesburgo, e é a primeira classificada para a final da Copa da Rússia.

A partida entre a campeã de 1998 e a algoz da Seleção Brasileira na competição foi bastante disputada e com ótima participação dos goleiros Courtouis e Lloris. No fim, quem levou a melhor foi o francês, que deixou a partida sem levar gols.

Zagueiro salvador

Depois de um primeiro tempo em que os goleiros levaram a melhor sobre os atacantes, a etapa final começou com a França fazendo a Bélgica provar de uma de suas principais armas na Copa do Mundo: A bola parada.

Após cobrança de escanteio pela direita do ataque, o zagueiro Umtiti, que pertence ao Barcelona-ESP, subiu mais que os rivais belgas e, de cabeça, finalmente venceu o duelo com o gigante Courtouis: 1 a 0.

Classificada, a França agora espera o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia nesta quarta-feira (11), para saber quem enfrentará no próximo domingo (15), ao meio-dia (horário de Brasília), na grande final no Luzhniki Stadium, em Moscou.

De volta às decisões

A classificação da França recoloca a seleção em uma final de Copa após 12 anos e mantém vivo o sonho do bicampeonato para os "Bleus".

Na última vez em que disputaram uma decisão, em 2006, foram derrotados pela Itália, em partida que marcou a despedida de Zidane do futebol.

A final acabou manchada pela expulsão do camisa 10 francês, um dos maiores craques do futebol mundial, após acertar uma cabeçada no peito do italiano Materazzi.

Fim de longa invencibilidade

Além da eliminação, que tirou dos belgas o sonho de chegar pela primeira vez a uma decisão de Copa do Mundo, a derrota para a França colocou fim a uma marca invejável da Bélgica.

EMPICS Sport
A Bélgica, do artilheiro Lukaku, se despediu da Copa da França.

Antes do duelo desta terça, os belgas estavam invictos há quase 2 anos. Foram 24 jogos, com 19 vitórias e 5 empates nesse período.

A Bélgica volta a campo no próximo sábado (14), as 11 horas (de Brasília), para encarar o perdedor do duelo entre Inglaterra e Croácia, em jogo que definirá quem ficará com a terceira posição na Copa da Rússia.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia