NOTÍCIAS
07/07/2018 17:50 -03 | Atualizado 07/07/2018 18:38 -03

Croácia elimina a Rússia da Copa

Croácia enfrentará a Inglaterra na semifinal.

Mario Fernandes lamenta: Brasileiro marcou gol na prorrogação, mas perdeu pênalti.
NELSON ALMEIDA via Getty Images
Mario Fernandes lamenta: Brasileiro marcou gol na prorrogação, mas perdeu pênalti.

A torcida da Rússia fez festa antes do jogo, explodiu de alegria quando Cheryshev abriu o placar diante da Croácia e se encheu de esperanças de chegar pela primeira vez a uma semifinal de Copa do Mundo. Mas não deu.

Depois de um jogo cheio de alternativas, virada no placar e emoções, que acabou empatado por 2 a 2, os croatas voltaram a levar a melhor na disputa de pênaltis - graças ao goleiro Subasic -, como já havia acontecido diante da Dinamarca.

O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes foi de herói a vilão em questão de minutos. Primeiro veio o êxtase, ao marcar, de cabeça, o gol que decretou o 2 a 2 nos 120 minutos de bola rolando. Nos pênaltis, acabou chutando para fora sua cobrança e colaborando para a dolorosa eliminação dos donos da casa.

A dramática classificação no duelo disputado em Sochi neste sábado (7) garantiu à Croácia o direito de disputar uma semifinal de Mundial pela segunda vez em sua História.

A partida foi bastante movimentada e empolgou os torcedores, principalmente após o golaço de CheryShev, artilheiro russo na Copa, com 4 gols.

A Croácia decretou a igualdade ainda no primeiro tempo, com Kromaric, em falha da defesa dos donos da casa, chegou à virada na prorrogação, levou o empate, mas, nos pênaltis, acabou calando os milhares de torcedores que lotaram a arena em Sochi e as Fan Fests da Fifa ao redor do estádio.

20 anos depois

Se a Inglaterra está comemorando a volta a uma semifinal de Copa após 28 anos, a Croácia, adversária do English Team na próxima quarta-feira (11), no Luzhniki Stadium, em Moscou, não fica atrás.

A única vez em que os croatas chegaram entre os 4 melhores do mundo foi na Copa de 1998, disputada na França. Na ocasião, perderam para os donos da casa e, na decisão do 3º lugar, bateram a Turquia, que foi desclassificada pela Seleção Brasileira.

Será que contra os ingleses a história será diferente? Caso avance à final, a Croácia poderá ter justamente a França pela frente na decisão, dia 15 de julho, em Moscou.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: