NOTÍCIAS
07/07/2018 08:36 -03 | Atualizado 07/07/2018 11:30 -03

Tite se esquiva sobre futuro, defende Fernandinho e “culpa” Courtouis por eliminação na Copa da Rússia

Treinador considerou goleiro belga como grande nome da partida que pôs fim ao sonho do hexa para Seleção Brasileira.

Tite defendeu Fernandinho e jogou para as mãos do goleiro belga a "culpa" pela eliminação.
Michael Regan - FIFA via Getty Images
Tite defendeu Fernandinho e jogou para as mãos do goleiro belga a "culpa" pela eliminação.

"Fernandinho joga muito. Joga muito. E no (Manchester) City, um dos times que têm o futebol mais bonito do mundo. Muito parecido com o nosso." Foi dessa forma que o técnico Tite analisou o desempenho do meio-campista Fernandinho, considerado por boa parte da torcida como o principal vilão da eliminação da Seleção Brasileira na Copa da Rússia perante a Bélgica.

O treinador saiu em defesa do camisa 17, que marcou, contra, o primeiro gol belga, e falhou novamente no segundo tento dos europeus, marcado por De Bruyne em rápido contra-ataque puxado por Lukaku.

Para o treinador, a Seleção Brasileira fez uma ótima partida diante dos belgas e só se despediu do Mundial nas quartas de final por "culpa" de um atleta: Courtois, camisa 1 dos "Diabos Vermelhos".

"O Courtouis estava iluminado. Na bola do Neymar eu já estava até levantando, mas ele foi lá e defendeu de mão trocada", lamentou o gaúcho, citando um dos lances finais do duelo, em que a Seleção Brasileira por pouco não empatou a partida em 2 a 2.

Sem falar sobre o futuro

Tite falou por quase uma hora sobre a eliminação brasileira, mas foi rápido e direto quando o questionamento foi sobre o seu futuro no comando da equipe.

"Não falo absolutamente nada a respeito do futuro. É um momento de emoção".

Tite, técnico da Seleção Brasileira

O treinador já recebeu proposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para permanecer no comando até a Copa do Catar, em 2022, mas o sonho de trabalhar em um grande clube europeu, manifestado abertamente em diversas ocasiões, deixou a questão sem resposta até o momento.

Recado irônico

EMPICS Sport
Courtouis teve atuação exuberante e tirou a Seleção Brasileira da Copa.

Herói belga na classificação para as semifinais, Thibaut Courtouis mandou um recado cheio de ironia aos torcedores do Brasil.

"Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo. E lá está. Os vencemos", disparou.

Sobre a impressionante defesa em chute de Neymar, admitiu ter ficado em êxtase: "Fiz boas defesas e, no chute do Neymar, disse a mim mesmo: Ulalá".