NOTÍCIAS
06/07/2018 17:06 -03 | Atualizado 07/07/2018 18:00 -03

Semifinais da Copa da Rússia estão definidas: Confira os jogos

Definição dos finalistas acontecerá na próxima terça (10) e quarta-feira (11).

Kai Pfaffenbach / Reuters
Croácia bateu a Rússia na disputa por pênaltis e foi à semifinal da Copa.

As semifinais da Copa da Rússia estão definidas: Bélgica x França e Inglaterra x Croácia. Na sexta (6), a badalada "Geração Belga" fez valer o status de uma das sensações do Mundial, eliminou a Seleção Brasileira e está entre as 4 melhores do mundo.

Agora, o desafio será contra uma outra geração que vem encantando o planeta: Griezmann, Pogba e Mbappe, destaques da França, que busca o bicampeonato em território russo.

O confronto promete fortes emoções e está marcado para a próxima terça-feira (10), às 15 horas (de Brasília), em São Petesburgo.

Do outro lado...

A outra chave foi definida neste sábado (7). A primeira a garantir vaga foi a Inglaterra, que bateu a Suécia por 2 a 0 em Samara e garantiu sua volta ao grupo das 4 melhores do mundo após 28 anos de ausência.

Lee Smith / Reuters
Jordan Pickford, goleirão da Inglaterra, foi um dos destaques da classificação.

Na definição da última vaga, a Croácia silenciou milhares de torcedores da Rússia ao eliminar, nos pênaltis, as donas da casa da competição.

O jogo foi bastante disputado e terminou empatado por 2 a 2, com um gol do brasileiro Mario Fernandes no finzinho da prorrogação, após a Croácia virar o placar.

Nos pênaltis, o lateral revelado pelo São Caetano não teve a mesma sorte, desperdiçou sua cobrança e acabou vendo os croatas comemorarem a volta ao grupo dos 4 melhores após 20 anos - a primeira e única vez foi na Copa da França, em 19998.