NOTÍCIAS
06/07/2018 16:53 -03 | Atualizado 06/07/2018 17:17 -03

Brasil perde da Bélgica e se despede da Copa da Rússia

Badalada “Geração Belga” levou a melhor sobre a “Ousadia e Alegria” da Seleção Brasileira.

Não deu, Neymar! Seleção Brasileira perdeu da Bélgica e foi eliminada da Copa da Rússia.
Sergio Perez / Reuters
Não deu, Neymar! Seleção Brasileira perdeu da Bélgica e foi eliminada da Copa da Rússia.

Acabou o sonho do hexa. A Seleção Brasileiraperdeu para a Bélgicapor 2 a 1 nesta sexta-feira (6) e deu adeus à Copa da Rússia nas quartas de final da competição.

O resultado do duelo na Arena Kazan classificou os belgas para as semifinais e decretou a eliminação dos pentacampeões mundiais.

Os gols do jogo que colocaram um ponto final na participação brasileira na Copa da Rússia foram marcados por Fernandinho (contra) e De Bruyne, ambos no primeiro tempo.

Renato Augusto, que entrou na etapa final no lugar de Paulinho, descontou para a Seleção, mas a reação, infelizmente, parou por aí.

Desfalque pesou

A ausência do meio-campista Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, pesou um pouco na eliminação brasileira.

O jogador do Real Madrid-ESP foi substituído por Fernandinho, do Manchester City, mas o volante da equipe inglesa não conseguiu manter o rendimento do incontestável titular.

Para piorar, ainda marcou o gol, contra, que abriu caminho para o adeus brasileiro ao sonho do hexacampeonato mundial na Rússia.

VAR para quê?

O segundo tempo mostrou um Brasil mais agressivo, com Douglas Costa e Roberto Firmino em campo, mas, como ocorreu na estreia contra a Suíça, o que chamou a atenção foi a não participação do VAR (árbitro de vídeo) em um lance capital.

Aos 10 minutos, Gabriel Jesus foi tocado por um defensor belga dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR, mas o árbitro de campo preferiu não conferir a imagem e mandou a partida seguir, prejudicando a Seleção.

"Como isso não é pênalti, ficou tão claro no replay, é por isso que o VAR é uma farsa!"

- MR DT

Aos 45 minutos, nova polêmica. Neymar tentou subir para cabecear e recebeu contato nas costas do defensor belga. Mais uma vez a arbitragem ignorou o lance e enterrou a última esperança brasileira de continuar no Mundial.

SAEED KHAN via Getty Images
Renato Augusto entrou, marcou e mudou a Seleção. Mas não foi suficiente.

Esperança

Renato Augusto substituiu Paulinho e chegou a dar esperanças à torcida ao marcar um belo gol e quase chegar ao empate logo depois.

Fernandinho, o pior em campo, permaneceu no gramado até o fim, para desespero do torcedor, que viu voltar à memória as lembranças do 7 a 1 para a Alemanha.

A Seleção seguiu martelando os belgas na busca pelo empate, mas parou nas mãos do goleiro Courtouis, um dos melhores em campo.

Michael Regan - FIFA via Getty Images
Kompany subiu com Fernandinho no lance do primeiro gol, mas quem mandou para as redes foi o brasileiro.

Semifinal europeia

Classificada, a Bélgica agora terá um duelo europeu contra a França que, mais cedo, despachou o Uruguai com uma vitória por 2 a 0.

Tite fica?

A precoce eliminação brasileira nas quartas de final levantou imediatamente uma pergunta entre os torcedores e a imprensa especializada: Qual será o futuro do técnico Tite?

John Sibley / Reuters
Futuro de Tite na Seleção é incógnita após eliminação na Copa da Rússia: Proposta de renovação já foi feita.

O treinador tem feito um excelente trabalho à frente da equipe, recuperou o carinho da torcida e, até o momento, perdeu somente duas vezes em quase 30 jogos – um amistoso e a partida desta segunda.

Nos corredores da CBF o comentário é que já foi oferecido um contrato novo a Tite, com duração de mais 4 anos, até o término da Copa do Quatar, mas o treinador ainda não teria aceitado porque espera por propostas de grandes times da Europa, um sonho para a carreira do gaúcho.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: