MULHERES
04/07/2018 20:14 -03 | Atualizado 04/07/2018 20:20 -03

HuffPost Brasil tem 2ª melhor reportagem sobre mulheres no 13º Troféu Mulher Imprensa

Texto sobre assédio no transporte público foi finalista na categoria de 'Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres'.

Reportagem de 2017 do HuffPost Brasil foi finalista no 13º Troféu Mulher Imprensa.
Divulgação/GettyImages
Reportagem de 2017 do HuffPost Brasil foi finalista no 13º Troféu Mulher Imprensa.

A reportagem "Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres", assinada pela repórter Ana Beatriz Rosa, do HuffPost Brasil, foi a 2ª colocada na categoria "Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres", do 13º Troféu Mulher Imprensa.

Leia a reportagem clicando aqui.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (4) pelo Portal Imprensa. O primeiro lugar ficou para a reportagem "Assédio sexual no trabalho: um crime silenciado", produzida pelo programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil.

As finalistas das 17 categorias do prêmio foram definidas por um júri de 47 profissionais, e a etapa de votação popular aconteceu de 27 de abril a 4 de junho. De acordo com a Revista e Portal Imprensa, idealizadores do prêmio, o objetivo é difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil.

A reportagem

Em agosto de 2017, Diego Ferreira de Novais foi preso em flagrante após ejacular em uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo.

O caso gerou repercussão nacional e trouxe diversas discussões sobre violência, feminismo, questões de gênero e legislação. A reportagem traz exatamente o último viés e tenta, com voz de especialistas, explicar por que um único caso expôs como a lei brasileira ainda precisa avançar em questões ligadas aos direitos das mulheres.