NOTÍCIAS
03/07/2018 17:57 -03 | Atualizado 03/07/2018 18:02 -03

Quartas de final da Copa da Rússia: Suécia e Inglaterra ficam com últimas vagas

Ingleses eliminaram sul-americanos após emocionante disputa de pênaltis.

Jogador inglês cumprimenta seu técnico: Vaga garantida no sufoco e nos pênaltis.
Christian Hartmann / Reuters
Jogador inglês cumprimenta seu técnico: Vaga garantida no sufoco e nos pênaltis.

As quartas de final da Copa da Rússia estão definidas. Suécia e Inglaterra ficaram com as duas vagas restantes e, nesta terça-feira (3), fecharam o grupo das 8 melhores seleções do mundo em 2018.

Os suecos bateram a Suíça por 1 a 0 na Arena São Petesburgo, gol marcado por Forsberg, e garantiram presença na próxima fase do Mundial.

A Colômbia buscou o empate no último minuto do jogo contra a Inglaterra com um gol do ex-palmeirense Mina, segurou o empate na prorrogação mas, nos pênaltis, não foram efetivos e acabaram dando adeus ao Mundial: 4 a 2.

Suécia passa

O jogo entre Suíça e Suécia foi bastante disputado e a definição só aconteceu no segundo tempo, quando a Suécia finalmente aproveitou bem a rapidez ofensiva na transição da defesa para o ataque e superou o bloqueio suíço, que tanto trabalho deu à Seleção Brasileirana estreia da Copa.

Colômbia luta, mas cai

O próximo desafio da Suécia será diante da perigosa Inglaterra, que nesta terça despachou a Colômbia em uma partida dramática, com direito a gol no último minuto de jogo.

Mina, ex-zagueiro do Palmeiras, hoje pouco utilizado no Barcelona, subiu mais do que a gigante zaga inglesa e, no lance derradeiro da partida, decretou o 1 a 1, levando a decisão do último duelo das oitavas de final para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

Na famosa "loteria", os europeus tiveram melhor aproveitamento, venceram por 4 a 2 e avançaram para as quartas de final.