NOTÍCIAS
02/07/2018 14:54 -03 | Atualizado 02/07/2018 15:03 -03

Tite sai em defesa de Neymar e responde a técnico do México sobre pisão: 'Com imagem não dá para brigar'

Juan Carlos Osorio acusou jogador brasileiro de ter feito “palhaçadas” em campo.

Tite tem orientado Neymar dentro e fora de campo, e as conversas parecem estar dando certo.
Maxim Shemetov / Reuters
Tite tem orientado Neymar dentro e fora de campo, e as conversas parecem estar dando certo.

O segredo do sucesso da Seleção Brasileira nesta Copa da Rússiapode estar sentado no banco de reservas e atender pelo nome de Adenor Leonardo Bachi, o popular Tite.

O técnico gaúcho tem se mostrado um verdadeiro comandante dentro e fora de campo e, nesta segunda-feira (2), após comandar o time na vitória por 2 a 0 sobre o México e avançar às quartas de final, não deixou Neymarresponder a uma pergunta provocativa durante entrevista coletiva.

Sentado ao lado do camisa 10, Tite ouviu atentamente o questionamento de um repórter sobre as críticas do técnico do México, Juan Carlos Osório, que acusou Neymar de ter feito "palhaçadas" em campo e disse "ser uma vergonha" perderem tempo com esse jogador.

Antes de Neymar iniciar a resposta, Tite pediu a palavra e mandou o recado. "As hierarquias se mantêm. Técnico fala com técnico, atleta fala com atleta e direção fala com direção", disparou.

A imagem do pisão fala

David Gray / Reuters
Confusão envolvendo Neymar, que levou pisão de mexicano enquanto estava caído.

Tite também comentou, logo na sequência, o que achou do lance mais polêmico do jogo, em que Neymar sofreu um pisão desleal de um adversário enquanto estava caído no chão.

"Eu não vou responder ao Osório. Eu vi o lance. Todas as pessoas que estão me assistindo tirem suas próprias conclusões. O vídeo está aí. Não questionamos imagem. Ele que assista e tire sua própria conclusão também", concluiu.

Neymar paz e amor

Neymar atendeu às orientações de Tite e evitou polemizar quando questionado sobre os motivos de receber tantas críticas por seu comportamento antes dos jogos.

"Acho que é mais para me tentar minar do que qualquer outra coisa. Não ligo muito para críticas, pois isso pode influenciar a cabeça do atleta."

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: