NOTÍCIAS
02/07/2018 17:03 -03 | Atualizado 02/07/2018 17:39 -03

Bélgica vence Japão e enfrenta o Brasil nas quartas de final da Copa da Rússia

Duelo está marcado para a próxima sexta-feira (6) e definirá um semifinalista do Mundial.

Fellaini marcou o segundo gol da Bélgica e participou da histórica virada.
FILIPPO MONTEFORTE via Getty Images
Fellaini marcou o segundo gol da Bélgica e participou da histórica virada.

A zebra ameaçou entrar em campo na Copa da Rússia nesta segunda-feira (2) quando o Japão abriu 2 a 0 sobre a Bélgica, mas, no fim, deu a lógica. Com uma virada por 3 a 2, conquistada no último minuto, a melhor seleção da primeira fase do Mundial venceu e garantiu o direito de encarar a Seleção Brasileira nas quartas de final.

Depois de começarem a partida sob forte pressão belga, os japoneses acertaram um excelente contra-ataque e, na falha de Vertonghen, abriram o placar com um belo chute de Shibasaki, ampliando logo na sequência com outro lindo tiro a gol, desta vez de Inui.

A reação da Bélgica

A Bélgica não é apontada como uma das melhores seleções da Copa à toa. E mostrou isso em poucos minutos.

Primeiro com Vertonghen, que permitiu aos japoneses a jogada do primeiro gol, mas se redimiu aos 24 minutos com um gol meio "sem querer", de cabeça, em falha do goleiro oriental.

Depois com Fellaini. O experiente e cabeludo belga deixou tudo igual antes dos 30 minutos e colocou fogo na partida nos minutos finais, esfriando um pouco o ímpeto da zebra japonesa.

A definição belga

De volta ao jogo com a rápida reação, a Bélgica partiu com tudo para tentar definir o jogo e a classificação.

A partida ficou aberta e, no minuto final, a Bélgica selou a classificação em um contra-ataque mortal, que Chadli concluiu com precisão: 3 a 2 e o Brasil pela frente, em duelo marcado para a próxima sexta-feira (6), às 15 horas (de Brasília).