NOTÍCIAS
30/06/2018 16:55 -03 | Atualizado 30/06/2018 18:00 -03

Uruguai despacha Portugal e Cristiano Ronaldo dá adeus à Copa da Rússia

Cavani marcou os gols que decretaram a classificação da Celeste para as quartas de final.

Cavani marcou os dois gols e classificou Uruguai no jogo contra Portugal.
Murad Sezer / Reuters
Cavani marcou os dois gols e classificou Uruguai no jogo contra Portugal.

O sábado (30) na Copa da Rússia não foi nada bom para os melhores jogadores do mundo. Primeiro foi Lionel Messi quem se despediu com uma derrota da Argentina por 4 a 3 para a França. À tarde foi a vez do "gajo" Cristiano Ronaldo dar adeus.

O camisa 7 de Portugal, dono de 5 Bolas de Ouro da Fifa – assim como Messi –, foi coadjuvante do show dado por Edinson Cavani, artilheiro da seleção do Uruguai. E se despediu do Mundial com uma derrota por 2 a 1.

VI-Images via Getty Images
Desta vez não deu: CR7 se esforçou, mas não conseguiu salvar Portugal na Copa.

Principal jogador do Real Madrid e atual melhor do mundo, CR7, mais uma vez, pagou por jogar praticamente sozinho na seleção de seu país. Menos inspirado do que nas partidas contra Espanha e Marrocos, no entanto, pouco conseguiu fazer diante do melhor setor defensivo da Copa até o momento.

Além da solidez defensiva, os uruguaios mostraram ainda um atacante em tarde de gala, e contaram com o brilho de Edinson Cavani para garantir a 4ª vitória em 4 jogos na atual edição do Mundial.

Companheiro de Neymar no PSG, com quem se desentendeu no ano passado, Cavani foi o nome do jogo, marcando dois lindos gols e resolvendo a partida para os sul-americanos. Pepe, zagueiro luso-brasileiro, fez o último gol de Portugal na Copa.

Jamie Squire - FIFA via Getty Images
Cristiano Ronaldo deu lição de humildade ao ajudar Cavani, craque do jogo, a deixar o campo após o uruguaio se contundir.

Os desafios da Celeste

Na próxima fase o Uruguai terá pela frente a França, que mostrou toda a sua força ao eliminar a Argentina em atuação exuberante de Kylian Mbappe. O jogo está marcado para sexta-feira (6), às 11 horas (de Brasília).

Se passar pelos franceses, e a Seleção Brasileira também fizer sua parte, uruguaios e brasileiros se enfrentarão por uma das semifinais do Mundial da Rússia. E colocarão frente a frente os "amigos" Cavani e Neymar.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: