NOTÍCIAS
30/06/2018 17:26 -03 | Atualizado 06/07/2018 18:39 -03

Quartas de final da Copa do Mundo: A tabela dos jogos da próxima fase

Brasil, Bélgica, França, Uruguai, Suécia, Inglaterra, Rússia e Croácia avançaram.

Ingleses comemoram vitória sobre a Colômbia nos pênaltis e a última vaga no grupo das 8 melhores seleções do mundo.
Ryan Pierse via Getty Images
Ingleses comemoram vitória sobre a Colômbia nos pênaltis e a última vaga no grupo das 8 melhores seleções do mundo.

A Copa da Rússia já tem definidos os 8 participantes das quartas de final da competição e que seguirão na briga pelo título mundial.

Quatro campeões mundiais seguem na disputa e quatro seleções que jamais levantaram o caneco estão na briga pelo título inédito.

Do lado dos campeões estão Brasil, França, Uruguai e Inglaterra, enquanto Suécia, Croácia, Bélgica e Rússia representam as nações que tentarão comemorar o feito pela primeira vez.

Veja a tabela completa das quartas de final abaixo:

Sexta-feira (6/7)

11h – Uruguai 0 x 2 França

15h – Brasil 1 x 2 Bélgica

Sábado (7/7)

11h – Suécia x Inglaterra

15h – Rússia x Croácia

No sábado, a França, comandada por Kylian Mbappe, camisa 10 mais jovem do Mundial, despachou a Argentina em um jogaço, por 4 a 3, e foi a primeira a se garantir entre as 8 melhores do planeta em 2018.

FRANCK FIFE via Getty Images
Mbappe foi o nome do jogo na vitória da França.

Na próxima fase, os franceses, campeões mundiais em 1998, terão pela frente o Uruguai, que mandou Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Portugal para casa.

Edinson Cavani, principal destaque do Uruguai contra Portugal, ao marcar os 2 gols da vitória, deixou o campo contundido e é a principal preocupação para os torcedores da Celeste. Luís Suárez, que passou em branco no sábado, é outra aposta para surpreender a França.

Murad Sezer / Reuters
Cavani foi o grande astro da classificação do Uruguai.

O jogo entre Uruguai e França está marcado para a próxima sexta-feira (6), às 11 horas (de Brasília), em Novgorod.

Donos da casa amansam a "Fúria"

A Rússia, anfitriã do torneio, fez história ao bater a Espanha nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Agora, os donos da casa terão pela frente a Croácia, no próximo sábado (7), as 15 horas. Os croatas também precisaram dos pênaltis para, em um duelo emocionante, despachar a Dinamarca após um empate por 1 a 1 nos 120 minutos de embate.

Brasil chegou! E pega a Bélgica!

Na segunda-feira (2) pela manhã foi a vez de a Seleção Brasileira se garantir entre as 8 melhores do mundo, ao bater o México por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.

O adversário do Brasil nas quartas saiu do duelo entre Japão e Bélgica, que terminou com vitória dos europeus, de virada, por 3 a 2, em um jogo eletrizante.

Suécia avança com propriedade e encara ingleses

No jogo entre Suíça e Suécia, quem se deu bem foi a pátria de Zlatan Ibrahimovic. Os suecos não tomaram conhecimento da forte defesa suíça que deu trabalho ao Brasil na estreia, e venceram por 1 a 0.

AFP/Getty Images
Jogadores ingleses saem em disparada após o término da decisão por pênaltis: Vaga no sufoco.

No último jogo das oitavas, sobrou emoção. Depois de um empate alcançado no último minuto de jogo com um gol de cabeça do ex-palmeirense Mina, a Colômbia não foi bem na disputa por pênaltis e acabou eliminada pela Inglaterra.

O duelo entre ingleses e suecos será no próximo sábado (7), às 15 horas (de Brasília).

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: