NOTÍCIAS
01/07/2018 09:05 -03 | Atualizado 01/07/2018 09:05 -03

Marcelo e Danilo se recuperam e são opções para Tite contra o México

Laterais considerados titulares se contundiram e correram risco de perder duelo das oitavas de final.

Marcelo (à esquerda) ou Filipe Luis? Tite ainda não definiu qual dos dois será o lateral-esquerdo contra o México, na segunda-feira.
Hannah Mckay / Reuters
Marcelo (à esquerda) ou Filipe Luis? Tite ainda não definiu qual dos dois será o lateral-esquerdo contra o México, na segunda-feira.

Marcelo saiu de campo lesionado logo aos 10 minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia e chegou a ser colocado como dúvida para o confronto das oitavas de final da Copa da Rússia, nesta segunda-feira (2), diante do México.

As dores nas costas que o tiraram de campo diminuíram sensivelmente e, segundo a comissão técnica, o jogador dificilmente não estará à disposição de Tite para o duelo contra os mexicanos. Falta, no entanto, o treinador confirmar se o camisa 12 será titular.

O "problema" é que Filipe Luis, reserva de Marcelo, entrou muito bem na partida contra os sérvios e criou uma dúvida na cabeça do treinador gaúcho. A escolha do titular, aliás, influenciará diretamente na forma de atuar da Seleção.

Mais ofensivo, Marcelo certamente causará preocupações ao técnico Osório, do México. Por outro lado, abrirá perigosos espaços na defesa em um setor que deverá ter a presença constante de Chicharito Hernandez, principal destaque do México no Mundial.

A entrada de Filipe Luis protegeria melhor o setor defensivo verde-amarelo, mas deixaria o Brasil menos perigoso no ataque.

Simon Hofmann - FIFA via Getty Images
Fagner teve boas atuações contra Costa Rica e Sérvia e pode ser mantido diante do México, mesmo com Danilo de volta.

Outra dúvida é na direita

A lateral direita é outra posição indefinida na Seleção Brasileira. Danilo, que começou a Copa como titular, se contundiu logo na estreia contra a Suíça e perdeu os jogos contra Costa Rica e Sérvia.

Apesar de não ter sido brilhante, o corintiano não comprometeu e mereceu elogios por sua eficiência tática. Com Danilo recuperado de lesão, novamente sobrará para Tite a "dor de cabeça" de escolher quem será o titular.

O terceiro jogador lesionado da Seleção é Douglas Costa. Este, no entanto, dificilmente estará disponível para encarar os mexicanos e poderá voltar, quem sabem, nas quartas de final, caso o Brasil avance de fase na Copa.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: