NOTÍCIAS
28/06/2018 16:59 -03 | Atualizado 28/06/2018 18:04 -03

Senegal eliminado: A surpresa no último dia da fase de grupos da Copa da Rússia

Colômbia, Japão, Bélgica e Inglaterra avançaram para as oitavas de final nesta quinta-feira (28).

Defensores de Senegal se desesperam com queda para a Colômbia e eliminação na Copa da Rùssia.
FABRICE COFFRINI via Getty Images
Defensores de Senegal se desesperam com queda para a Colômbia e eliminação na Copa da Rùssia.

A Copa da Rússiaestá mais triste. Nesta quinta-feira (28), dia em que foram definidas as 4 últimas vagas para as oitavas de finalda competição, uma das seleções mais carismáticas entre as 32 participantes deu adeus ao Mundial: Senegal.

Depois de estrearem na Copa com uma vitória - e muita dança - sobre a Polônia, e de proporcionarem à torcida um dos melhores jogos do Mundial no empate por 2 a 2 com o Japão, os senegaleses precisavam apenas de um empate contra a ameaçada Colômbia para seguirem adiante... Mas tropeçaram.

A derrota por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-palmeirense Yerry Mina, manteve a equipe com 4 pontos na tabela. Os colombianos, que já haviam batido a Polônia, subiram para 6 e fecharam o Grupo H do Mundial na primeira colocação.

O segundo posto ainda poderia ter ficado com os senegaleses, já que no outro jogo da chave o Japão, que também só precisava de um empate para se garantir, perdeu por 1 a 0 para a Polônia. Os orientais ficaram com a vaga apesar do tropeço, pois levaram menos cartões amarelos do que os senegaleses - todos os critérios de desempate anteriores estavam iguais.

Bélgica na ponta

PA Wire/PA Images
Belgas comemoram gol que deu a vitória sobre a Inglaterra.

No encerramento do Grupo G, quem se deu bem (ou não) foi a Bélgica, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 e "roubou" a liderança dos britânicos, encerrando a chave com 9 pontos contra 6 da também classificada rival.

A primeira posição, em teoria, coloca a Bélgica em um caminho mais complicado para a sequência do Mundial, com o Japão pela frente nas oitavas e o vencedor de Brasil x México nas quartas de final.

No outro jogo da chave o Panamá saiu na frente da Tunísia, mas não conseguiu segurar o resultado e nem somar seu primeiro ponto na história das Copas, pois levou a virada no segundo tempo e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: