NOTÍCIAS
28/06/2018 11:24 -03 | Atualizado 02/07/2018 08:22 -03

Brasil X México: O que esperar do adversário da Seleção pelas oitavas de final da Copa da Rússia

Nesta segunda-feira (2), Brasil entra em campo com fome de bola para garantir vaga nas quartas de final.

Time do México faz foto antes da partida com a Suécia.
Andrew Couldridge / Reuters
Time do México faz foto antes da partida com a Suécia.

Suíça, Costa Rica e Sérvia já ficaram para trás. Agora chegou a vez do México. E o que a Seleção Brasileira pode esperar do adversário que terá pela frente nesta segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa da Rússia?

Ninguém melhor para dar essa resposta do que os próprios membros da comissão técnica e, claro, os jogadores da Seleção.

Na saída do gramado após baterem a Sérvia por 2 a 0 e garantirem o primeiro lugar do Grupo E, os atletas pediram concentração total e elogiaram bastante o elenco mexicano.

"O México é uma grande equipe, muito rápida", alertou o zagueiro Miranda, que foi capitão no duelo contra a Sérvia. "O espírito deles foi fundamental para alcançarem a classificação", emendou o meia Paulinho, autor do primeiro gol brasileiro na quarta.

Thiago Silva, autor do segundo gol brasileiro, resumiu em uma frase quando questionado sobre a força do México: "Isso é Copa do Mundo".

O técnico Tite preferiu não se adiantar na análise ao próximo rival e saborear por mais algum tempo o triunfo sobre os sérvios, mas passou a bola ao seu auxiliar, Cléber Xavier, que o acompanhou na coletiva pós-jogo e tomou a palavra.

"É um adversário forte, que venceu a Alemanha e passou pela Coreia, que venceu a Alemanha. Temos que conhecer profundamente o México para que possamos traçar as nossas estratégias, como foi com a Sérvia", sintetizou, evitando se alongar.

"A gente vai se preparar agora para enfrentar o México. Estamos com o jogo da Sérvia na cabeça. Vamos nos reunir para começar a avaliar a situação do México", concluiu.

Freguês do Brasil e "vítima das oitavas"

A Seleção mexicana lutará para superar dois tabus no duelo contra a Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, em Samara.

Até hoje a Seleção Brasileira jamais levou gols do México em jogos válidos por Copas do Mundo. Foram 4 confrontos, todos válidos por primeira fase, com três vitórias brasileiras e um empate.

O retrospecto contra o México em Copas

Copa de 50 - Brasil 4 x 0 México, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Copa de 54 - Brasil 5 x 0 México, no Charmilles Stadium, em Genebra (SUI)

Copa de 62 - Brasil 2 x 0 México, no Sausalito, em Viña del Mar (CHI)

Copa de 2014 - Brasil 0 x 0 México, no Castelão, em Fortaleza (BRA)

Além do retrospecto negativo contra o Brasil, o México terá que superar o "trauma das oitavas", já que foi eliminado justamente nessa fase nas últimas 6 edições de Copas em que participou.

Relembre como foi o último encontro em Copas entre Brasil e México.