NOTÍCIAS
27/06/2018 18:23 -03 | Atualizado 27/06/2018 18:40 -03

Espasmo na coluna pode tirar Marcelo da Seleção nas oitavas da Copa da Rússia

CBF informou em nota no Twitter que jogador "foi medicado e passa bem", mas não deu mais detalhes.

Marcelo deixou o campo chorando contra a Sérvia e é dúvida para pegar o México.
NurPhoto via Getty Images
Marcelo deixou o campo chorando contra a Sérvia e é dúvida para pegar o México.

A presença do lateral-esquerdo Marcelo na partida da Seleção Brasileira contra o México, válida pelas oitavas de final da Copa da Rússia, segunda-feira (2), ainda é incerta.

Substituído por Filipe Luis nos primeiros minutos da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia nesta quarta-feira (27), o jogador mal conseguia andar.

Em seu Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou a situação clínica do camisa 12, mas sem dar maiores detalhes.

Marcelo tem sido peça importante no esquema ofensivo do Brasil e é um dos líderes do elenco. Caso seja vetado, a lateral será novamente ocupada por Filipe Luis contra os mexicanos.

O substituto de Marcelo

Filipe Luis não é atuante no campo ofensivo como Marcelo, e não tem a mesma habilidade do jogador do Real Madrid, há 11 anos presença constante nas convocações da Seleção. Mas tem suas qualidades.

Stuart Franklin - FIFA via Getty Images
Filipe Luis entrou bem no jogo contra a Sérvia e pode ser titular diante do México.

O jogador do Atlético de Madri entrou bem em campo na vitória sobre a Sérvia e mostrou que pode deixar o torcedor um pouquinho menos preocupado com o setor.

Revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina, Filipe Luís saiu cedo do Brasil rumo à Europa para defender o Ajax-HOL. Atuou ainda pelo La Coruña-ESP, antes de chegar ao Atlético de Madri, e jogou uma temporada no Chelsea, retornando posteriormente ao time madrilenho.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: