NOTÍCIAS
26/06/2018 16:53 -03 | Atualizado 26/06/2018 17:11 -03

Messi acorda, e Argentina se classifica para oitavas de final da Copa da Rússia

Camisa 10 teve atuação de destaque na vitória por 2 a 1 sobre a eliminada Nigéria.

Getty Images
Messi explode de alegria para comemorar o gol que abriu caminho para classificação argentina.

Lionel Messi finalmente acordou e "estreou" na Copa da Rússia. Sorte da Argentina, que se classificou às oitavas de final após estar seriamente ameaçada de ir embora para casa ainda na primeira fase.

Depois de perder um pênalti na estreia contra a Islândia e ter atuação apagada na derrota diante da Croácia, o camisa 10 foi o grande responsável pela vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, em São Petesburgo, nesta terça-feira (26), ao marcar um golaço logo no comecinho da partida.


Depois de ver Mascherano cometer um pênalti infantil e Moses deixar tudo igual no comecinho do segundo tempo, a Argentina chegou a se descontrolar e quase levou a virada.

Mas Messi estava em campo. E foi ele quem conseguiu acalmar os nervos dos companheiros até que o lateral Rojo, com um belo chute, fez 2 a 1 aos 41 minutos e assegurou a vaga.

O resultado deixou a Argentina na segunda colocação no Grupo D, com 4 pontos, já que na outra partida da chave a Croácia, já classificada, venceu a Islândia por 2 a 1, garantiu a primeira posição e mandou as caçulas do Mundial de volta para casa.

Anadolu Agency via Getty Images
Messi fez valer o rótulo de craque pela primeira vez nesse Mundial.

Messi, o despertar do craque

Depois de duas partidas abaixo da média que se espera para um jogador que já venceu 5 vezes a Bola de Ouro da Fifa, Messi finalmente fez valer o rótulo de craque.

Além de ter marcado o gol que abriu caminho para a classificação argentina, o camisa 10 articulou as principais jogadas ofensivas e foi o grande nome do jogo contra a Nigéria, com direito a mandar uma bola na trave em cobrança de falta (quase) perfeita.

Na próxima fase, o craque do Barcelona fará um duelo particular contra outro camisa 10 de peso que está disputando a Copa do Mundo: Kylian Mbappe, francês que é companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

O confronto válido pelas oitavas de final entre França e Argentina está marcado para sábado (30), às 11 horas (de Brasília), na Arena Kazan.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: