ENTRETENIMENTO
25/06/2018 14:58 -03 | Atualizado 25/06/2018 15:40 -03

'BIG Dia da Música' vai promover mais de 70 shows gratuitos em SP

Programado para o dia 30 de junho, evento deve ocupar os principais palcos da música independente da capital paulista.

Tiê, Maria Beraldo, Luiza Lian e Giovani Cidreira - quatro destaques do 'BIG Dia da Música'.
Divulgação
Tiê, Maria Beraldo, Luiza Lian e Giovani Cidreira - quatro destaques do 'BIG Dia da Música'.

Tiê, Luiza Lian, Giovani Cidreira, Maria Beraldo e a banda argentina Toy Mashin são alguns destaques do BIG Dia da Música, festival que deve reunir mais de 70 shows gratuitos em diferentes pontos da capital paulista durante o próximo sábado (30).

A programação ocupará 18 palcos que apoiam ou integram o circuito de música independente em São Paulo, incluindo Centro Cultural Zapata, Casa Rosa Flamingo, Associação Cultural Cecília, Breve, Casa Gramo e Estúdio Aurora.

Neste ano, 50% da programação é composta por artistas mulheres ou bandas femininas.

Na Casa Vulva, situada na zona oeste, por exemplo, está previsto uma roda de conversa com o tema Mulheres na Tecnologia, uma feira de publicações e cinco shows com curadoria dos coletivos Distúrbio Feminino e Maria Bonita Fest.

Música e games

Conhecido anteriormente apenas como Dia da Música, o festival gratuito passou a integrar em sua quarta edição o BIG Festival – Brazil's Independent Games Festival, um dos principais eventos de jogos independentes da América Latina.

Criado em 2012, BIG Festival traz atualmente em sua programação não apenas discussões sobre games, mas também sobre música, realidade virtual e aumentada, animação, robótica, entre outros temas.

Os debates, workshops e palestras sobre games desta edição começaram no último dia 23 de julho e seguem até o dia 1º de julho no Centro Cultural São Paulo, situado na região central da capital paulista.

Lá estão previstos também bate-papos sobre o mercado da música independente no Brasil.

Para saber destalhes sobre a programação do BIG Dia da Música, incluindo horários e endereços das casas participantes, basta acessar o site bigdiadamusica.com.br.

22 filmes que contam a história de astros da música