NOTÍCIAS
26/06/2018 08:36 -03 | Atualizado 15/07/2018 15:30 -03

Artilharia da Copa da Rússia: Os maiores artilheiros do Mundial

Harry Kane, da Inglaterra, levou a Chuteira de Ouro: 6 gols.

A Copa da Rússia chegou ao fim neste domingo (15), com a França conquistando o bicampeonato mundial ao bater a Croácia por 4 a 2 no Luzhniki Stadium, em Moscou.

Os principais goleadores da França foram Kylian Mbappe e Antoine Griezmann, cada um com 4 gols marcados, dois atrás do inglês Harry Kane, que terminou premiado com a Chuteira de Ouro.

Confira abaixo quais foram os principais artilheiros da competição que mal acabou e já está deixando saudades no torcedor.

Philippe Coutinho (Brasil): 2 gols

Max Rossi / Reuters
Coutinho marcou gols nos dois primeiros jogos do Brasil.

Philippe Coutinho foi um dos principais artilheiros do Brasil na Copa, com 2 gols: Um contra a Suíça e outro contra a Costa Rica.

Neymar (Brasil): 2 gols

David Gray / Reuters
Neymar marcou contra Costa Rica e repetiu a dose contra o México.


Neymar, que joga com Coutinho desde as seleções de base, também fez dois gols na Copa. O primeiro foi marcado nos 2 a 0 sobre a Costa Rica, e o segundo diante do México, nas oitavas de final.

Além de Coutinho e Neymar, marcaram 2 gols no Mundial os seguintes jogadores: Luís Suárez (Uruguai), Mohamed Salah (Egito), Ahmed Musa (Nigéria), Luka Modric (Croácia), Wahbi Khazri (Tunísia), Sergio Aguero (Argentina), Son Heungmin (Coreia do Sul), Andreas Granqvist (Suécia), Mile Jedinak (Austrália), John Stones (Inglaterra), Takashi Inui (Japão) .

Yerry Mina (Colômbia) 3 gols

Maxim Shemetov / Reuters
Mina: 3 gols e carisma na Copa do Mundo da Rússia.

O colombiano Yerry Mina tem deixado muito torcedor do Palmeiras com saudades. O defensor deixou a Copa do Mundo após a derrota da Colômbia para a Inglaterra nos pênaltis, nas oitavas de final. Mas entrou para a história.

Mina, que já havia marcado gols contra Polônia e Senegal na primeira fase, também balançou as redes inglesas. Com 3 gols na Copa, o colombiano se tornou o terceiro zagueiro a alcançar tal marca na História dos Mundiais. Nada mal, não é?

Artem Dzyuba (Rússia): 3 gols

Kai Pfaffenbach / Reuters
Artem Dzyuba marcou dois três gols na Copa até agora, o mais importante no duelo contra a Espanha, que mandou as campeãs mundiais de 2010 de volta para casa. Antes, havia feito gols contra Arábia Saudita e Egito.

Dzyuba marcou 3 gols. Dois nos primeiros jogos, contra Arábia Saudita e Egito, e um na partida que decretou a eliminação da Espanha nas oitavas de final.

Edinson Cavani (Uruguai): 3 gols

Murad Sezer / Reuters
Cavani chegou aos 3 gols no Mundial e entrou na briga com as estrelas do torneio.

Atacante do PSG, que havia balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, roubou a cena nas oitavas de final, ofuscou Cristiano Ronaldo e fez mais 2, levando o Uruguai às quartas de final do torneio.

Diego Costa (Espanha): 3 gols

Sergio Perez / Reuters
Diego Costa balançou as redes 3 vezes e é o principal goleador da Espanha na Copa até agora.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa vem fazendo uma excelente Copa do Mundo e, como recompensa, já marcou 3 gols na competição: 2 no empate por 3 a 3 contra Portugal e 1 na vitória por 1 a 0 sobre o Irã.

Eden Hazard (Bélgica): 3 gols

MB Media via Getty Images
Eden Hazard marcou 3 gols na Copa e ficou entre os principais artilheiros.

Hazard fez 3 gols na Copa, o último na decisão que garantiu a medalha de bronze aos belgas, diante da Inglaterra.

Ivan Perisic e Mario Mandzukic (Croácia): 3 gols

Sergei Bobylev via Getty Images
Mandzukic e Perisic foram os principais artilheiros da Croácia no Mundial.


Ivan Perisic e Mario Mandzukic dividiram a artilharia da Croácia na Copa, cada um com 3 gols marcados.

Kylian Mbappe (França): 4 gols

FRANCK FIFE via Getty Images
Mbappe destruiu a Argentina e entrou na briga pela artilharia da Copa.

O francês Kylian Mbappe marcou 2 gols na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina e permaneceu até o fim na briga pela artilharia. Antes do jogo das oitavas, havia marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Peru. Na decisão, fechou o placar para a França nos 4 a 2 sobre a Croácia.

Antoine Griezmann (França): 4 gols

Shaun Botterill via Getty Images
Griezmann fez 4 gols na Copa e dividiu artilharia da França com Mbappe.

Antoine Griezmann marcou 4 gols no Mundial, o último na vitória sobre a Croácia na grande decisão, e foi eleito melhor jogador da final.

Denis Cheryshev (Rússia): 4 gols

Fabrizio Bensch / Reuters
Russo marcou 3 gols nos 2 primeiros jogos da seleção na Copa. Contra o Uruguai, marcou contra o patrimônio, mas esse não conta...

O artilheiro da Rússia no torneio marcou 4 gols até agora: 2 na goleada por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, 1 no triunfo por 3 a 1 diante do Egito e 1 nas quartas de final, diante da Croácia.

Romelu Lukaku (Bélgica): 4 gols

Kai Pfaffenbach / Reuters
Belga Romelu Lukaku está na briga pelo posto de principal artilheiro da Copa da Rússia.

Lukaku fez 4 gols até o momento na Copa da Rússia: 2 na vitória por 3 a 1 sobre o Panamá e 2 na goleada por 5 a 2 sobre a Tunísia.


Cristiano Ronaldo (Portugal): 4 gols

Ivan Alvarado / Reuters
Cristiano Ronaldo está entre os principais artilheiros, mas desempenho poderia ser melhor, se tivesse feito o gol no pênalti que cobrou contra o Irã nesta segunda-feira (25).

Cristiano Ronaldo tem 4 gols no Mundial. O camisa 7 português fez 3 no empate por 3 a 3 com a Espanha e mais 1 na vitória por 1 a 0 sobre Marrocos. Diante do Irã, teve a chance, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.


Harry Kane (Inglaterra): 6 gols

Lucy Nicholson / Reuters
Harry Kane repete com a camisa da seleção inglesa o ótimo desempenho que apresenta no Tottenham nesta temporada: 5 gols em duas partidas disputadas.

Harry Kane na artilharia da Copa

O inglês Harry Kane é o principal artilheiro da Copa. O camisa 9 marcou os 2 gols da vitória da Inglaterra sobre a Tunísia, outros 3 nos 6 a 1 impostos sobre o Panamá, e mais 1 no empate por 1 a 1 contra a Colômbia.

Catherine Ivill via Getty Images
Harry Kane recebeu a Chuteira de Ouro da Fifa.

Se para alguns a liderança de Harry Kane na tabela de artilheiros da Copa é apontada como surpresa, para os fãs do futebol inglês o fato não é nada assustador.

Autor de 5 gols no Mundial, o jogador do Tottenham está apenas mantendo o ritmo que costuma mostrar tanto com a camisa do clube quanto da seleção de seu país.

Na atual temporada, foram 41 gols em 48 partidas pelo Tottenham. Defendendo as cores da seleção britânica, Kane tem 19 gols em 28 participações. Números que o credenciam a brigar até o fim com as principais estrelas do futebol mundial pela ponta da artilharia da Copa da Rússia.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: