NOTÍCIAS
23/06/2018 17:03 -03 | Atualizado 23/06/2018 17:12 -03

Virada da Alemanha no minuto final marca sábado na Copa da Rússia. Veja resultados.

Vitória sobre a Suécia evitou desclassificação precoce e colocou fogo no Grupo F do Mundial

Tony Kroos e Marco Reus comemoram vitória histórica da Alemanha.
Michael Dalder / Reuters
Tony Kroos e Marco Reus comemoram vitória histórica da Alemanha.

O sábado (22) de futebol na Copa da Rússia foi de pura emoção, do primeiro ao último dos três jogos que marcaram o dia.

O melhor veio no final. E põe final nisso. Um verdadeiro teste para cardíacos marcou a vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a Suécia, de virada.

Depois de sair atrás no placar e ficar momentaneamente eliminada da Copa, a Alemanha se recuperou e, com gols de Reus e Kroos, esse nos acréscimos do segundo tempo, virou o placar e deixou tudo indefinido no Grupo F do Mundial.

A única certeza da chave é a eliminação da Coreia do Sul, que perdeu os dois primeiros jogos e encara os alemães na rodada final apenas para tentar complicar a vida dos atuais campeões mundiais.

Arriba, México!

Darren Staples / Reuters
Mexicanos comemoram segunda vitória na Copa da Rússia.

Quem fez a festa foi o México. Depois de estrear com vitória sobre a Alemanha, o México voltou a somar três pontos, desta vez diante da Coreia do Sul: 2 a 1. O resultado levou os mexicanos aos 6 pontos e só não garantiu a vaga antecipada por causa da vitória da Alemanha. Um empate contra a Suécia garantirá a classificação e o primeiro lugar do grupo.

O destaque da partida, no entanto, foi o camisa 7 sul-coreano, Son, que marcou um dos mais belos gols da Copa da Rússia. Pena que foi nos acréscimos, e não houve tempo para uma reação.

Bélgica e Lukaku brilham

Na primeira partida do dia, a Bélgica não economizou na hora de balançar as redes. Depois de estrear com vitória sobre o Panamá, os belgas mostraram que podem até sonhar com o título do Mundial ao aniquilar a Tunísia: 5 a 2 e vaga nas oitavas praticamente assegurada pelo Grupo G.

O atacante Lukaku mais uma vez foi o destaque da seleção belga, ao marcar 2 dos 5 gols da equipe. No primeiro jogo ele também havia feito 2 gols sobre os panamenhos. Com 4, divide a artilharia da Copa com Cristiano Ronaldo.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: