NOTÍCIAS
22/06/2018 17:18 -03 | Atualizado 22/06/2018 20:33 -03

Vitória do Brasil e forcinha da Nigéria para a Argentina: Sextou na Copa!

Suíça virou sobre a Sérvia no último jogo do dia e se igualou ao Brasil na ponta do Grupo E.

No Rio, torcedores vão à loucura com gols do Brasil nos acréscimos contra a Costa Rica.
Bruno Kelly / Reuters
No Rio, torcedores vão à loucura com gols do Brasil nos acréscimos contra a Costa Rica.

Sextou! A expressão ilustra com perfeição o sentimento de todo torcedor que é apaixonado pela Seleção Brasileira e está na torcida pela conquista do hexa na Copa da Rússia.

A vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, com gols de Philippe Coutinho e Neymar, deixou a equipe comandada por Tite em boa situação na classificação do Grupo E e com a classificação para as oitavas de final do Mundial encaminhada.

Mais do que a conquista dos 3 pontos, o jogo serviu para mostrar que, no banco de reservas, Tite tem boas opções para o caso de precisar nos momentos decisivos da competição.

Fagner, que substituiu o contundido Danilo, Firmino e, principalmente, Douglas Costa, que entraram no segundo tempo, foram bastante elogiados pelo desempenho contra a Costa Rica e põem em risco a titularidade de Gabriel Jesus e Willian para o próximo jogo.

Gracias, Nigéria

Toru Hanai / Reuters
Nigéria fez 2 a 1 na Islândia e ajudou a Argentina a voltar a sonhar com a classificação.

No segundo jogo do dia, a Argentina, que não esteve em campo, foi a grande beneficiada pela vitória da Nigéria por 2 a 0 sobre a Islândia.

O resultado levou os africanos aos 3 pontos e à segunda colocação do Grupo D, que tem a Croácia já classificada, com 6 pontos.

Empatada na terceira colocação com a Islândia (1 ponto), a Argentina pode se classificar com uma vitória simples sobre a Nigéria, na próxima terça-feira (26), desde que a Islândia não vença a Croácia no mesmo dia e horário.

Suíça vira e complica vida da Sérvia

ATTILA KISBENEDEK via Getty Images
Suíça virou contra a Croácia e divide a liderança com o Brasil.

Qual era o resultado mais esperado pelo torcedor brasileiro no duelo entre Sérvia e Suíça, que encerrou a segunda rodada do Grupo E e os jogos desta sexta-feira? O empate. E ele quase aconteceu.

Nos minutos finais do duelo, Shaqiri marcou o gol que decretou a virada e a vitória da Suíça por 2 a 1 no jogo que encerrou a sexta-feira.

O resultado levou os suíços aos mesmos 4 pontos do Brasil, mas com um gol a menos de saldo (2 a 1). Na rodada final, a Suíça encara a Costa Rica e pode até fechar a chave com a primeira colocação em caso de vitória.

A Sérvia, com 3 pontos, precisa vencer o Brasil para chegar a 6 e se classificar. A Seleção Brasileira, por sua vez, garante vaga com um simples empate.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: