NOTÍCIAS
22/06/2018 20:24 -03 | Atualizado 22/06/2018 20:25 -03

Tite despista se Douglas Costa vai virar titular contra Sérvia

Treinador admitiu que Seleção Brasileira "está devendo em termos criativos e de construção".

AFP/Getty Images
Douglas Costa mudou o jogo contra a Costa Rica e convenceu a torcida de que pode ser titular. Falta Tite concordar...

Douglas Costa não marcou gols na vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica, mas deixou o campo após o segundo desafio da equipe na Copa da Rússia como um dos grandes protagonistas do duelo.

O camisa 7 foi chamado por Tite para substituir Willian na volta do primeiro para o segundo tempo do jogo e, com movimentação constante e muita velocidade, colocou fogo na partida.

Terminado o jogo, o clamor popular nas redes sociais praticamente "escalou" o ex-gremista como titular para o terceiro jogo da Seleção, quarta-feira (27), diante da Sérvia.

Tite, no entanto, preferiu não projetar qual será o time escalado para o jogo que definirá quem serão os classificados do Grupo E. Só descartou poupar quem quer que seja.

"Douglas tem amplitude na direita e na esquerda. Com a entrada do Firmino a gente tem o Fagner construtor e mais cinco enfiados. A necessidade do Neymar, assim como a do Coutinho ou do Douglas Costa é da circunstância do jogo. Mas não é para poupar ninguém. Em Copa do Mundo não se poupa ninguém", finalizou.

Primeiro lugar não é prioridade

O treinador da Seleção revelou ainda que terminar a chave na primeira colocação não é uma prioridade nos assuntos discutidos com os jogadores e com sua comissão técnica.

Para Tite, o mais importante é fazer a Seleção evoluir com o decorrer dos jogos para, efetivamente, ter a possibilidade de conquistar a taça do hexacampeonato.

"A busca de ser primeiro ainda não está em pauta. Não vejo isso ainda. A busca é por consolidar e crescer. Eu, como técnico, preciso oportunizar esse crescimento da equipe, pois, em termos criativos e de construção, está devendo", avisou.

Assista ao editor do Yahoo! Sports, Fernando Olivieri, direto da Rússia: