NOTÍCIAS
22/06/2018 10:57 -03 | Atualizado 22/06/2018 12:50 -03

Brasil 2 X 0 Costa Rica: Por um fio, Philippe Coutinho e Neymar salvam o Brasil

Camisa 11 marcou nos acréscimos e garantiu primeira vitória da Seleção na Copa da Rússia.

Philippe Coutinho salvou a Seleção contra a Suíça ao abrir o marcador contra a Costa Rica.
Jamie Squire - FIFA via Getty Images
Philippe Coutinho salvou a Seleção contra a Suíça ao abrir o marcador contra a Costa Rica.

Foi suado, sofrido, por um fio, mas valeu. Philippe Coutinho, de bico, nos acréscimos, abriu caminho para salvar a Seleção Brasileira em seu segundo desafio na Copa da Rússia nesta sexta-feira (22), ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, em São Petesburgo. Foi aos 46 minutos do segundo tempo.

O segundo gol foi de Neymar aos 53 do segundo tempo. Apesar da brilhante atuação do goleiro Keylor Navas, do nervosismo e de um pênalti anulado pelo VAR (árbitro de vídeo), a vitória chegou e manteve vivo o sonho do hexa.

Agora com 4 pontos no Grupo E, a Seleção tem tudo para garantir a classificação diante da Sérvia, na próxima quarta-feira (27).

Reprodução/SporTV
Gabriel Jesus ficou com cara de choro após gol corretamente anulado.

Gol impedido

No único chute que não conseguiu defender no primeiro tempo, Navas contou com a sorte. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus estufou as redes, mas, como estava em posição de impedimento, o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.

Trave ajudou

Na etapa final Navas voltou a brilhar e, na única que passou por ele, mais uma vez mostrou que também tem estrela, já que a tentativa de Gabriel Jesus explodiu na trave.

Pênalti? #Sqn

A chance de bater Keylor Navas surgiu pouco depois dos 30 minutos, quando Neymar entrou na área, foi agarrado pelo defensor e caiu na área.

O árbitro marcou pênalti, mas, após consultar o VAR (árbitro de vídeo), considerou que o camisa 10 simulou a queda e, por conta do "teatro" exagerado, voltou atrás na decisão.

O gol salvador e a "lacração"

O gol que garantiu o primeiro triunfo do Brasil chegou no finzinho. Philippe Coutinho, de bico, venceu o duelo com Keylor Navas e explodiu a torcida em alegria (além de levar Tite à loucura, como mostra o tweet abaixo).

No lance final ainda deu tempo para Neymar marcar o segundo e concretizar a vitória: 2 a 0 e choro do craque da camisa 10.

Lee Smith / Reuters
Neymar chora após vitória da Seleção e primeiro gol marcado na Copa.