NOTÍCIAS
22/06/2018 00:36 -03 | Atualizado 22/06/2018 11:33 -03

Sérvia x Suíça: Para quem o brasileiro deve torcer?

Seleções disputam vaga na próxima fase da Copa da Rússia com o Brasil.

Brasileiros estão se questionando para quem devem torcer entre Sérvia e Suíça.
Damir Sagolj / Reuters
Brasileiros estão se questionando para quem devem torcer entre Sérvia e Suíça.

Quando Sérvia e Suíça entrarem em campo nesta sexta-feira (22) para duelar no Kaliningrad Stadium, às 15 horas (de Brasília), já saberão que a Seleção Brasileira fez sua parte e venceu pela primeira vez na Copa da Rússia, diante da Costa Rica.

Paralelamente à preocupação com o jogo do Brasil, um dos assuntos mais comentados nas rodinhas atualmente é justamente sobre qual resultado no duelo entre sérvios e suíços seria o ideal para não atrapalhar a caminhada brasileira rumo ao hexa.

Veja abaixo alguns cenários que poderão te ajudar (ou não) a escolher um lado no duelo entre sérvios e suíços.

CHRISTOPHE SIMON via Getty Images
Uma vitória sobre a Costa Rica elevará o moral do time brasileiro e deixará classificação mais próxima, independente do que aconteça entre sérvios e suíços mais tarde.

Cenário A – Suíça e Sérvia empatam

Depois de bater a Costa Rica às 9 horas da manhã desta sexta, a Seleção assumiu a ponta da chave com 4 pontos contra 3 dos sérvios e 1 dos suíços. Agora, um empate no duelo da tarde parece ser o ideal, pois o Brasil entraria em campo contra a Sérvia podendo até empatar para fechar o grupo em primeiro.

GABRIEL BOUYS via Getty Images
Empate contra a Costa Rica não elimina a Seleção, mas complicará um pouco a vida de Tite, principalmente se a Suíça derrotar a Sérvia.

Cenário B – Suíça vence a Sérvia

Essa situação, dependendo do placar do jogo, colocara a Suíça junto do Brasil na liderança, com os mesmos 4 pontos, deixando a Sérvia com 3 e a Costa Rica com 0.

No último jogo, em caso de vitória sobre a Sérvia e em triunfo da Suíça contra a Costa Rica, o desempate para ver quem seria o líder do grupo aconteceria no saldo de gols.

Se empatar com a Sérvia na rodada final e a Suíça bater a Costa Rica, o Brasil se classifica como segundo colocado.

Cenário C – Sérvia vence a Suíça

Essa situação colocará a Sérvia na liderança com 6 pontos e deixará, na sequência, Brasil com 4, Suíça com 1 e Costa Rica com 0. Na rodada final, bastará aos sérvios um empate para garantir o primeiro lugar no grupo. O resultado levaria o Brasil a 5 e também asseguraria a vaga à seleção.