ENTRETENIMENTO
21/06/2018 11:38 -03 | Atualizado 21/06/2018 15:10 -03

Já ouviu 'I Don’t Know' e 'Come On to Me', as duas músicas novas de Paul McCartney?

Singles integram 17º disco de estúdio do ex-Beatle, 'Egypt Station', que será lançado no dia 7 de setembro.

Paul McCartney está com música nova na praça. Aliás, duas.

Nesta quarta-feira (20), o ex-Betale lançou os singles I Don't Know e Come On to Me, ambos acompanhados de lyric video em seu canal no YouTube.

As músicas fazem parte do próximo álbum de Paul, batizado de Egypt Station, que terá 14 faixas e está previsto para ser lançado no próximo dia 7 de setembro.

Em seu site, o ex-Beatle de 76 anos publicou um texto com informações sobre o conceito do novo trabalho - o 17º disco de estúdio, e o primeiro do compositor desde New, lançado em 2013.

"'Egypt Station' parte de uma estação na primeira música, e cada música seguinte é como uma estação diferente. Então, isso nos deu uma ideia de basear todas as músicas em torno disso. Penso nisso como um lugar dos sonhos do qual a música emana", diz o texto.

Estrutura em piano, I Don't Know é classificada com uma "balada melancólica".

Come On to Me é uma música "estridente", com sonoridade marcada por bateria e riffs de guitarra.

As gravações de Egypt Station ocorreram em Londres e Sussex, na Inglaterra, e em Los Angeles, nos EUA.

Treze faixas tem produção assinada por Greg Kurstin, que já trabalhou com Adele, Beck e Foo Fighters. Ryan Tedder, da banda OneRepublic, também trabalhou na produção do álbum.

"O resultado é uma jornada caleidoscópica através de uma miríade de lugares e eras da música, ainda que firmemente enraizada no aqui e no agora – com a sensibilidade lírica e melódica inconfundível e singular de Paul servindo de guia."

Os Beatles no cinema: 5 bons filmes