NOTÍCIAS
21/06/2018 16:51 -03 | Atualizado 21/06/2018 18:42 -03

Derrota da Argentina para Croácia e festa da França marcam dia na Copa da Rússia. Veja os resultados

Hermanos tropeçaram contra a Croácia e estão mais distantes de uma vaga nas oitavas de final.

Cinco vezes melhor do mundo, Lionel Messi está perto de dar adeus de forma melancólica à Copa da Rùssia
AFP/Getty Images
Cinco vezes melhor do mundo, Lionel Messi está perto de dar adeus de forma melancólica à Copa da Rùssia

A quinta-feira (21) na Copa da Rússiaapós os 3 jogos do dia pode ser resumida em dois sentimentos: a alegria da França e o desespero da Argentina.

Após apenas empatar com a Islândia na estreia, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi, a Argentina entrou em campo pressionada para vencer a Croácia, que começou a competição batendo a Nigéria.

Apesar de martelar os rivais por quase todo o jogo, a Argentina pecou pelo nervosismo e pela falta de capricho na hora da conclusão.

Como castigo, e após uma falha bisonha do goleiro, que proporcionou o primeiro gol croata, a Argentina se expôs na busca pelo empate e levou mais dois. Perdeu por 3 a 0, estacionou na tabela com apenas um ponto e está seriamente ameaçada de ser eliminada já na primeira fase.

Quase eliminada

A complicada situação pode ficar ainda pior se a Nigéria perder no duelo desta sexta-feira para a Islândia. Com esse cenário, os islandeses chegariam aos 4 pontos e precisariam apenas de um empate com a classificada Croácia para eliminar a Argentina.

Caso a Nigéria consiga segurar a Islândia, a situação melhora um pouco. Para conseguir avançar às oitavas de final, a Argentina precisaria vencer a Nigéria na última rodada do grupo, terça-feira (26), por uma boa diferença de gols, além de secar os islandeses no duelo contra a Croácia.

Festa em Paris

AFP/Getty Images
Franceses fazem a festa após vitória sobre o Peru, que garantiu classificação às oitavas de final.

Os franceses abriram a rodada batendo o Peru por 1 a 0, com um gol de Mbappe, e asseguraram classificação antecipada para as oitavas de final, com 6 pontos. Basta um empate com a Dinamarca, na última rodada, para assegurar a primeira colocação.

A outra vaga do Grupo C está entre a Dinamarca, que empatou com a Austrália por 1 a 1 e chegou aos 4 pontos, e os próprios australianos.

A Austrália terá que bater o eliminado Peru na rodada final e ainda torcer por um tropeço dinamarquês contra a líder França para tentar beliscar a segunda colocação.