NOTÍCIAS
21/06/2018 18:21 -03 | Atualizado 21/06/2018 18:26 -03

Danilo se machuca, e Seleção Brasileira terá Fagner contra a Costa Rica

Mudança de ordem médica foi confirmada pela CBF nas redes sociais.

Fagner, em primeiro plano, não entra em campo desde o dia 29 de abril.
Pedro Martins/Mowa Press
Fagner, em primeiro plano, não entra em campo desde o dia 29 de abril.

A Seleção Brasileira terá uma mudança para enfrentar a Costa Rica nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), em seu segundo desafio pelo Grupo E da Copa da Rússia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, em seu Twitter, que o lateral-direito Danilo foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Fagner.

O jogador do Manchester City-ING foi diagnosticado com lesão muscular no quadril direito e já iniciou tratamento para reunir condições de voltar à equipe contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27).

Nas demais posições, apesar do fraco rendimento no empate com a Suíça, não há mudanças previstas. O quarteto ofensivo formado por Willian, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar será mantido, já que o camisa 10, poupado do treino de terça-feira por dores no tornozelo, está recuperado.

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21 📷 @lucasfigfoto

Uma publicação compartilhada por Fagner Lemos (@fagneroficial23) em

Velho conhecido

Apesar de sua convocação ter sido contestada por parte dos torcedores brasileiros, Fagner tem total confiança do técnico Tite.

O lateral-direito trabalhou com o treinador gaúcho no Corinthians e conquistou o título brasileiro de 2015. Suas atuações o levaram a ser convocado por Dunga para a Seleção que disputou a Copa América naquele ano.

O principal problema para Fagner deve ser a falta de ritmo de jogo, já que o jogador vem se recuperando de lesão e fez sua última partida há quase dois meses, no dia 29 de abril, na derrota do Corinthians para o Atlético-MG.