ENTRETENIMENTO
21/06/2018 19:35 -03 | Atualizado 21/06/2018 19:38 -03

4 novidades da Netflix em julho que merecem a sua atenção

Comédia dramática aplaudida pela crítica, 'Dope' é dos destaques do serviço de streaming no mês das férias.

Shameik Moore (The Get Down) é o protagonista Malcom em 'Dope: Um Delize Perigoso'.
Divulgação
Shameik Moore (The Get Down) é o protagonista Malcom em 'Dope: Um Delize Perigoso'.

Às vésperas da chegada de julho, a Netflix divulgou a lista de novidades que devem chegar ao catálogo brasileiro no tradicional mês das férias. São cerca de 30 produções inéditas, incluindo temporadas de séries, documentários, filmes infantis e blockbusters. A seguir, o HuffPost Brasil pinça 4 títulos dessa lista que possuem atributos suficientes para que você dê play sem pestanejar.

Dope: Um Delize Perigoso - (Disponível a partir de 7 de julho)

Malcom é um adolescente nerd que mora no subúrbio de Los Angeles. Jib e Diggy são seus melhores amigos. Os três formam uma trupe apaixonada por cultura pop dos anos 1990, em especial o hip-hop, além de uma banda punk chamada Oreo. Depois de uma confusão com gangues em uma festa, Malcom encontra sua mochila cheia de drogas. A partir daí, a vida dele muda completamente. Com roteiro que foge de velhos estereótipos relacionados ao negro na América, Dope é uma comédia dramática elogiada pela crítica e protagonizada pelo excelente Shameik Moore (The Get Down). O roteiro e direção do longa são assinados por Rick Famuyiwa.

Samantha! - (Disponível a partir de 6 de julho)

A protagonista de Samantha!, nova série nacional da Netflix, é uma ex-celebridade mirim dos anos 1980 que faz de tudo para voltar aos holofotes. Ela é mãe de Cindy e Brandon e casada com Dodói, um ex-craque de futebol que acaba de retornar para o lar depois de permanecer dez anos na prisão. Estrelada por Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonato e Cauã Gonçalvez, a série promete boas risadas. A primeira temporada chega ao serviço de streaming com 7 episódios, dirigidos por Luis Pinheiro e Julia Jordão, e com produção executiva de Alice Braga.

O Diabo e o Padre Amorth - (Disponível a partir de 23 de julho)

Este é um documentário controverso dirigido por William Friedkin; sim, o diretor do clássico O Exorcista (1973). Em 2016, o diretor conheceu Gabriele Amorth, padre e famoso exorcista italiano. Por meio dele, Friedkin filmou um exorcismo real - sem truques cinematográficos de sua famosa produção. Aquele evento sobrenatural era a nona sessão de Cristina, uma mulher que procurou o padre Amorth após mudanças comportamentais não esclarecidas. Friedkin filmou o processo sem a companhia de assistentes e com uma câmera portátil - condições impostas pelo padre. O longa foi exibido no Festival de Veneza do ano passado.

Uma Repórter em Apuros - (Disponível a partir de 10 de julho)

Em Uma Jornalista em Apuros, Kim Baker, vivida por Tina Fey (um dos principais nomes da comédia americana desta geração), troca a rotina da redação de um telejornal em Nova York pelo posto de correspondente de guerra em pleno Afeganistão. À medida que passa a cobrir as atividades das tropas norte-americanas e viver os inúmeros desafios desse cenário, ela começa também a redescobrir seu amor pelo jornalismo. O longa é baseado em The Taliban Shuffle, livro de memórias da jornalista Kim Barker. A direção é de Glenn Ficarra e John Requa (produtores da série This is Us).

Veja as outras novidades de junho na Netflix no player abaixo:

Os 7 filmes 'mais de humanas' para assistir na Netflix agora