A quarta-feira (20) na Copa da Rússia foi escassa em gols, mas não em emoção. No primeiro jogo do dia, Portugal, novamente embalada pelo atacante Cristiano Ronaldo, bateu Marrocos por 1 a 0 e deu passo importante para assegurar classificação às oitavas de final.
O melhor jogador do mundo marcou o gol da vitória, assumiu a liderança isolada na artilharia da competição e, de quebra, se tornou o jogador que mais vezes balançou as redes adversárias com a camisa de uma seleção europeia – 85 gols contra 84 de Ferenc Puskas, lendário craque que defendeu a seleção da Hungria na década de 1950.
Uruguai classificado e Suárez na história
Se Portugal ainda não carimbou vaga para a próxima fase da Copa, o mesmo não se pode dizer do Uruguai.
O artilheiro Luis Suárez deixou sua marca e, assim como Cristiano Ronaldo, entrou para a história. O camisa 9 fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita e se tornou o primeiro jogador de seu país a balançar as redes em três edições de Copas.
Para completar, selou a classificação uruguaia às oitavas de final. Na próxima segunda-feira (25), Uruguai e Rússia, a dona da casa, duelarão para ver quem fechará o Grupo A na primeira posição.
Um empate dará a ponta aos russos, que têm melhor saldo de gols que os sul-americanos (7 contra 2). Arábia Saudita e Egito farão um "amistoso de luxo", pois estão eliminados do Mundial.
Fúria sofre, mas vence
Apontada como uma das principais favoritas ao título na Rússia, a Espanha sofreu mais do que imaginava, mas deu um passo importante rumo às oitavas de final do Mundial.
O time de Iniesta, Piqué e companhia venceu o Irã por 1 a 0 e chegou aos mesmos quatro pontos de Portugal, com quem divide a liderança do Grupo B.
Para garantir a vaga, basta empatar com Marrocos na rodada final. No outro jogo, Portugal também precisa somente de um empate contra o Irã para avançar.