COMPORTAMENTO
20/06/2018 14:42 -03 | Atualizado 20/06/2018 14:42 -03

Peles sensíveis: 4 ingredientes para prestar atenção em cosméticos

Na hora de comprar os seus cosméticos naturais, procure por estes ingredientes na fórmula.

Getty Images

É verdade.

Muitos produtos de cuidados para a pele disponíveis no mercado hoje em dia contêm mais ingredientes que podem agravar a sua sensibilidade do que ajudar melhorar a sua pele - os produtos com fragrâncias fortes e fórmulas com conservantes e parabenos estão no topo da lista.

Se você estiver a procura de novos produtos para a sua rotina de cuidados, uma coisa que pode te ajudar é prestar atenção na lista de ingredientes.

Há diversas matérias primas que são de origem natural e que comprovadamente ajudam a pele sensível a se recuperar mais rápido.

Aqui, listamos 4 ativos que são uma espécie de "coringas" para estas fórmulas. Veja:

Johner Images via Getty Images

1. Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é encontrado naturalmente em nosso corpo, especialmente nas camadas externas da pele. Ele é usado em procedimentos para combater o envelhecimento da pele, assim como a tóxina butolínica (botox). Diversas pesquisas já avaliaram a capacidade de ácido hialurônico para regenerar a pele, seja por conta de feridas ou devido as ações do tempo. Se você não busca por um procedimento, mas sim uma aplicação tópica, o ácido também pode ser encontrados em cremes e sérums anti-aging.

Makidotvn via Getty Images

2. Aloe vera

Também conhecida como babosa, a aloe vera vem da planta aloe, que tem sido usada há séculos como um remédio caseiro para queimaduras, cortes e arranhões na pele. O creme de aloe vera retardar a incidência de casos de dermatite e outros tipos de irritação. A sua ação inflamatória acalma a pele avermelhada, irritada e sensível. O ingrediente também tem alta capacidade de hidratação.

luisapuccini via Getty Images

3. Manteiga de karité

A manteiga de karité é extraída da noz de uma árvore africana há milhares de anos. Esse é um excelente produto para os cuidados com a pele e com o cabelo, já que a manteiga de karité é um poderoso hidratante natural. Geralmente, os produtos a base da manteiga de karité, principalmente para a pele, têm textura suave e não apresentam aquele aspecto gorduroso ou muito brilhante, se comparado com outros óleos naturais. Os diversos componentes como vitaminas e ácidos graxos potencializam a ação antioxidade e anti-inflamatória do produto.

HandmadePictures via Getty Images

4. Óleos vegetais

Óleos vegetais são ricos em ácidos graxos e ajudam a pele a permanecer saudável. Além disso, eles também aceleram o processo de cicatrização de feridas. Uma boa dica de uso é passar os os óleos faciais ou corporais enquanto a pele ainda está úmida após o banho para garantir uma pele super hidratada.