ENTRETENIMENTO
20/06/2018 12:16 -03 | Atualizado 20/06/2018 15:49 -03

Nicole Kidman, uma estrela que está driblando o preconceito por idade em Hollywood

Destaque no elenco de 5 grandes produções inéditas, atriz australiana completa 51 anos nesta quarta (20).

WireImage
Nicole Kidman em 2003, quando ganhou o Oscar por sua atuação em 'As Horas'.

"Eu quero falar para as mulheres que nada se acaba aos 40, como muita gente diz. Nós estamos apenas começando. E começando ainda melhor aos 50." Esse recado foi dado por Nicole Kidman no ano passado, durante o discurso de vitória do prêmio de Melhor Atriz de Cinema no Glamour Awards.

Nascida no Havaí e crescida na Austrália, a estrela vencedora do Oscar completa 51 anos nesta quarta-feira (20), mostrando que é possível driblar o chamado ageísmo (preconceito por idade que afeta principalmente as mulheres em Hollywood) e manter-se entre as principais referências de talento e versatilidade dentro da indústria de entretenimento.

Nos últimos anos, a atriz deu uma positiva chacoalhada na carreira: voltou a atuar no teatro, abraçou trabalhos como coadjuvante (com cachês menos astronômicos) e aceitou novamente um papel na TV – algo que já foi considerado retrocesso na trajetória de grandes nomes do cinema.

Tal conjunto de ações ajudou a dissipar uma certa sombra de "beldade inacessível" que encobria sua excelência na atuação.

Para comemorar essa ótima fase na carreira de Nicoel Kidman - que acumula atuações em mais de 50 longas-metragrens -, o Huffpost Brasil lista a seguir os próximos passos da atriz na telona e na TV.

Boy Erased

Divulgação

Kidman vai interpretar Nancy, uma fanática religiosa em Boy Erased, dirigido pelo australiano Joel Edgerton. Na trama, a personagem e seu marido Marshall (Russell Crowe), um pastor evangélico, obrigam o filho Jared (Lucas Hedges), de 19 anos e homossexual, a passar por um programa de terapia que promete a "cura gay". Além da direção, Edgerton assina o roteiro e integra o elenco do longa - que é baseado no livro de memórias homônimo de Garrard Conley. Boy Erased deve estrear no Brasil em novembro.

Aquaman

Divulgação

A estrela australiana também está escalada para a próxima grande aposta da DC nos cinemas. Kidman será a rainha Atlanta, mãe do protagonista de Aquaman, longa dirigido por James Wan (Velozes e Furiosos 7). Na trama, Arthur Curry/ Aquaman (Jason Momoa) descobre que é herdeiro do trono Atlantis e precisa assumir a direção de seu povo. Ele parte então para um duelo contra seu meio-irmão, o vilão Orm/Ocean Master (Patrick Wilson). Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em dezembro.

Destroyer

Reprodução/Instagram/Nicole Kidman

Em Destroyer, filme policial dirigido pela cineasta Karyn Kusama (Garota Infernal), Kidman viverá a protagonista Erin Bell, uma detetive que precisará acertar as contas com o passado. Na juventude, a personagem se infiltrou em uma gangue do deserto californiano, numa missão com resultados traumáticos. Anos depois, ela volta a se relacionar com os membros que ainda atuam naquele grupo, já que o antigo líder está de volta. Tatiana Maslany (Orphan Black) e Sebastian Stan (Vingadores - Guerra Infinita) também integram o elenco do filme ainda sem previsão de estreia no Brasil.

The Goldfinch

GC Images

O Pintassilgo (The Goldfinch), adaptação do best-seller homônimo de Donna Tartt – vencedor do Prêmio Pulitzer em 2013 – promete apresentar uma Nicole Kidman praticamante irreconhecível. No longa dirigido por John Crowley (Brooklyn), ela interpretará a Sra. Barbour, uma socialite que adota o protagonista Theo Decker depois de um incidente no Metropolitan Museum of Art que deixou o jovem órfão. Ansel Elgort (A Culpa É das Estrelas) viverá Theo. O ator Finn Wolfhard (Stranger Things) também integra o elenco do longa - cuja estreia está prevista para 2019.

Big Little Lies

Reprodução/Instagram/Nicole Kidman

Em 2019, o público voltará a ver Kidman no papel de Celeste, uma das protagonistas de Big Little Lies, série da qual ela também é produtora executiva ao lado de Reese Witherspoon. Exibida pela HBO e baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, a atração foi planejada inicialmente para ser uma minissérie limitada. Mas Big Little Lies foi bem recebida tanto pela audiência quanto pelos críticos e levou 8 estatuetas do Emmy em 2017 - uma conjuntura que impulsionou a confirmação a realização de uma segunda temporada. No novo ano, o elenco estelar receber o poderoso reforço de Meryl Streep, no papel de Mary Louise Wright, mãe do personagem Perry Wright (Alexander Skarsgard), marido abusivo de Celeste. O segundo ano de Big Little Lies deve ser lançado em 2019.

Nicole, você está realmente começando bem aos 50!

Photo gallery Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB See Gallery