ENTRETENIMENTO
20/06/2018 12:16 -03 | Atualizado 20/06/2018 15:49 -03

Nicole Kidman, uma estrela que está driblando o preconceito por idade em Hollywood

Destaque no elenco de 5 grandes produções inéditas, atriz australiana completa 51 anos nesta quarta (20).

WireImage
Nicole Kidman em 2003, quando ganhou o Oscar por sua atuação em 'As Horas'.

"Eu quero falar para as mulheres que nada se acaba aos 40, como muita gente diz. Nós estamos apenas começando. E começando ainda melhor aos 50." Esse recado foi dado por Nicole Kidman no ano passado, durante o discurso de vitória do prêmio de Melhor Atriz de Cinema no Glamour Awards.

Nascida no Havaí e crescida na Austrália, a estrela vencedora do Oscar completa 51 anos nesta quarta-feira (20), mostrando que é possível driblar o chamado ageísmo (preconceito por idade que afeta principalmente as mulheres em Hollywood) e manter-se entre as principais referências de talento e versatilidade dentro da indústria de entretenimento.

Nos últimos anos, a atriz deu uma positiva chacoalhada na carreira: voltou a atuar no teatro, abraçou trabalhos como coadjuvante (com cachês menos astronômicos) e aceitou novamente um papel na TV – algo que já foi considerado retrocesso na trajetória de grandes nomes do cinema.

Tal conjunto de ações ajudou a dissipar uma certa sombra de "beldade inacessível" que encobria sua excelência na atuação.

Para comemorar essa ótima fase na carreira de Nicoel Kidman - que acumula atuações em mais de 50 longas-metragrens -, o Huffpost Brasil lista a seguir os próximos passos da atriz na telona e na TV.

Boy Erased

Divulgação

Kidman vai interpretar Nancy, uma fanática religiosa em Boy Erased, dirigido pelo australiano Joel Edgerton. Na trama, a personagem e seu marido Marshall (Russell Crowe), um pastor evangélico, obrigam o filho Jared (Lucas Hedges), de 19 anos e homossexual, a passar por um programa de terapia que promete a "cura gay". Além da direção, Edgerton assina o roteiro e integra o elenco do longa - que é baseado no livro de memórias homônimo de Garrard Conley. Boy Erased deve estrear no Brasil em novembro.

Aquaman

Divulgação

A estrela australiana também está escalada para a próxima grande aposta da DC nos cinemas. Kidman será a rainha Atlanta, mãe do protagonista de Aquaman, longa dirigido por James Wan (Velozes e Furiosos 7). Na trama, Arthur Curry/ Aquaman (Jason Momoa) descobre que é herdeiro do trono Atlantis e precisa assumir a direção de seu povo. Ele parte então para um duelo contra seu meio-irmão, o vilão Orm/Ocean Master (Patrick Wilson). Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em dezembro.

Destroyer

Reprodução/Instagram/Nicole Kidman

Em Destroyer, filme policial dirigido pela cineasta Karyn Kusama (Garota Infernal), Kidman viverá a protagonista Erin Bell, uma detetive que precisará acertar as contas com o passado. Na juventude, a personagem se infiltrou em uma gangue do deserto californiano, numa missão com resultados traumáticos. Anos depois, ela volta a se relacionar com os membros que ainda atuam naquele grupo, já que o antigo líder está de volta. Tatiana Maslany (Orphan Black) e Sebastian Stan (Vingadores - Guerra Infinita) também integram o elenco do filme ainda sem previsão de estreia no Brasil.

The Goldfinch

GC Images

O Pintassilgo (The Goldfinch), adaptação do best-seller homônimo de Donna Tartt – vencedor do Prêmio Pulitzer em 2013 – promete apresentar uma Nicole Kidman praticamante irreconhecível. No longa dirigido por John Crowley (Brooklyn), ela interpretará a Sra. Barbour, uma socialite que adota o protagonista Theo Decker depois de um incidente no Metropolitan Museum of Art que deixou o jovem órfão. Ansel Elgort (A Culpa É das Estrelas) viverá Theo. O ator Finn Wolfhard (Stranger Things) também integra o elenco do longa - cuja estreia está prevista para 2019.

Big Little Lies

Reprodução/Instagram/Nicole Kidman

Em 2019, o público voltará a ver Kidman no papel de Celeste, uma das protagonistas de Big Little Lies, série da qual ela também é produtora executiva ao lado de Reese Witherspoon. Exibida pela HBO e baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, a atração foi planejada inicialmente para ser uma minissérie limitada. Mas Big Little Lies foi bem recebida tanto pela audiência quanto pelos críticos e levou 8 estatuetas do Emmy em 2017 - uma conjuntura que impulsionou a confirmação a realização de uma segunda temporada. No novo ano, o elenco estelar receber o poderoso reforço de Meryl Streep, no papel de Mary Louise Wright, mãe do personagem Perry Wright (Alexander Skarsgard), marido abusivo de Celeste. O segundo ano de Big Little Lies deve ser lançado em 2019.

Nicole, você está realmente começando bem aos 50!

Galeria de Fotos Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB Veja Fotos