NOTÍCIAS
20/06/2018 10:53 -03 | Atualizado 20/06/2018 11:01 -03

Cristiano Ronaldo marca de novo e faz história na Copa da Rússia

Craque de Portugal se tornou o maior artilheiro de todos os tempos com a camisa de uma seleção europeia.

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Marrocos: Artilheiro da Copa e principal goleador por uma seleção europeia, à frente do lendário húngaro Ferenc Puskas.
JUAN MABROMATA via Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Marrocos: Artilheiro da Copa e principal goleador por uma seleção europeia, à frente do lendário húngaro Ferenc Puskas.

Cristiano Ronaldo, destaque da estreia de Portugal contra a Espanha na Copa da Rússia, voltou a assombrar o mundo do futebol nesta quarta-feira (20) e, mais uma vez, roubou a cena.

O camisa 7 não foi brilhante como na estreia, mas eficiente como sempre. Marcou, de cabeça, o gol que decretou a primeira vitória lusitana no Mundial – 1 a 0 sobre Marrocos -, aproximou sua seleção de uma vaga nas oitavas de final e, de quebra, entrou para a História mais uma vez.

Dono de 5 Bolas de Ouro da Fifa e de incontáveis recordes, CR7, agora, é também o maior artilheiro de uma seleção europeia em todos os tempos, com 85 gols contra 84 de Ferenc Puskas, lendário craque que defendeu a seleção da Hungria na década de 1950.

Apenas um homem no planeta marcou mais gols do que Cristiano Ronaldo pela seleção de seu país, mas não faz parte do continente europeu - Ali Daei, que balançou as redes 109 vezes com a camisa do Irã.

FRANCISCO LEONG via Getty Images
Comemora, CR7: Máquina de fazer gols já tem 7 na História das Copas do Mundo.

Goleador da Copa

O português chegou ao seu quarto gol na Copa da Rússia e se isolou novamente na artilharia da competição, à frente do russo Cheryshev, que tem 3.

Em toda a História das Copas, Cristiano Ronaldo tem 7 gols e está a um de igualar a marca de outros dois craques imortais: o argentino Diego Maradona e o brasileiro Rivaldo, ambos com 8 gols em Mundiais.