NOTÍCIAS
19/06/2018 00:50 -03 | Atualizado 19/06/2018 12:13 -03

VAR em ação e vitória inglesa no sufoco: O resumo do 5º dia na Copa da Rússia

Árbitro de vídeo definiu vitória da Suécia sobre Coreia do Sul ao informar pênalti ao juiz principal.

Action Plus via Getty Images
Jogador sueco cobra pênalti marcado com auxílio do VAR diante da Coreia do Sul.

Ignorado pelo mexicano Cesar Ramos no jogo entre Brasil e Suíça, em lance que determinou o empate dos europeus, o VAR, ou árbitro de vídeo, voltou a ser acionado na Copa da Rússia nesta segunda-feira (18), 5º dia do torneio.

O recurso eletrônico foi determinante para a vitória da Suécia por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, em partida que abriu o Grupo F da Copa, o mesmo que também conta com México e Alemanha.

Após considerar normal jogada dentro da área sul-coreana, o árbitro Joel Aguilar foi avisado da infração e, ao consultar o vídeo, voltou atrás e assinalou o pênalti, posteriormente convertido por Granqvist.

Artilheiro brilha

O segundo jogo do dia não teve VAR e nem zebra, mas teve brilho de artilheiro. Romelu Lukaku foi o principal nome da vitória da Bélgica sobre a estreante seleção do Panamá, abrindo o Grupo G.

O atacante marcou os dois últimos gols da vitória por 3 a 0 dos europeus, enquanto Mertens, com um lindo chute de fora da área, foi o responsável por abrir o placar.

Vitória no sufoco

Encerrando o dia e a primeira rodada do Grupo G, a Inglaterra suou para conseguir passar pela seleção da Tunísia, e só espantou a zebra africana nos últimos minutos da partida.

Harry Kane marcou os dois gols do time britânico, enquanto Sassi, de pênalti, marcou para a Tunísia.