ENTRETENIMENTO
18/06/2018 19:17 -03 | Atualizado 19/06/2018 00:25 -03

'Noite no Museu' reúne obras de Basquiat, DJs, live paint e street dance no CCBB DF

Expoente da cena musical brasiliense, Hodari é uma das atrações do evento que ocorre na próxima sexta (22).

Divulgação
'Flash em Napoles', 1983, uma das obras presentes na exposição dedicada a Basquiat.

A exposição Jean-Michel Basquiat - Obras da Coleção Mugrabi, sucesso de público em passagem por São Paulo, está atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) DF. E nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, ela poderá ser vista pelo público em um contexto diferente.

É que a instituição vai realizar nesse dia e horário a festa Noite no Museu com Basquiat. Inspirada nas festividades propostas por museus na Europa, o evento propõe uma série de atrações culturais, incluindo apresentação de DJs, live paint e roda de street dance.

Entre os destaques da programação está a realização ao vivo de um mural de grafite pelo artista Pedro Sangeon, criador do personagem Gurulino – famoso na arte urbana de Brasília.

Divulgação
Hodari faz show às 22h no evento 'Noite no Museu'.

Está confirmada também um show de Hodari. Com estilo que combina funk e R&B, o artista brasiliense emplacou o primeiro single da carreira, Teu Popô, em 3º lugar na lista das 50 músicas virais do Brasil.

Veja o clipe no player abaixo:

A mostra retrospectiva de Basquiat, a maior já feita no Brasil, estará aberta para visitação até meia-noite. Ela reúne mais de 80 obras do expoente do neoexpressionismo, morto em 1988, entre quadros, desenhos e gravuras pertencentes à família Mugrabi, dona de uma das maiores coleções dedicadas ao artista.

A exposição fica no CCBB em Brasília até o dia 1º de julho. Na sequência, segue para as sedes da instituição em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Os ingressos custam entre de R$ 10 (meia-entrada) a R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do CCBB DF ou através do site da Eventim (eventim.com.br). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do CCBB (culturabancodobrasil.com.br).

Photo gallery 5 fatos que explicam a força e o poder de Yoko Ono no mundo das artes See Gallery