ENTRETENIMENTO
18/06/2018 15:33 -03 | Atualizado 18/06/2018 16:53 -03

'Everything Is Love', a nova (e surpreendente) investida audiovisual de Beyoncé e Jay-Z

Casal que têm colaborado para um nova representação do negro na cultura pop acaba de lançar 1º álbum conjunto.

Divulgação
'The Carters' em frente à tela de 'Monalisa', numa reprodução de que viralizou nas redes sociais.

Nesta altura você já deve saber que Beyoncé e Jay-Z lançaram de surpresa no último sábado (16) um álbum conjunto, intituladoEverything Is Love, com exclusividade no Tidal - plataforma de streaming criada pelo rapper em 2014.

O que talvez não saiba é que, nesta segunda (18), o trabalho foi liberado também no iTunes, onde pode ser adquirido por R$ 19,90, além da Apple Music, Deezer e Spotify. Neste novo projeto, o casal se apresenta como The Carters.

Everything Is Love traz 9 músicas que abordam, sobretudo, a relação do casal - com seus triunfos e crises. Queen Bey e Jay-Z estão juntos desde 2002 e, nos últimos anos, têm colaborado para uma nova representação do negro na cultura pop.

Ao lado de artistas como Donald Glover e Kendrick Lamar, eles vêm usando suas carreiras e projetos artísticos para ampliar discussões sobre questões de raça - do feminismo negro ao encarceramento em massa.

Pais de Blue Ivy, de 6 anos, e dos gêmeos Rumi e Sir, de 1 ano, a cantora e o rapper atualmente estão excursionando por países da Europa com o show da turnê conjunta On the run II.

Junto com o disco, o The Carters lançou o videoclipe da música Apeshit. Gravado no Museu do Louvre, em Paris, o vídeo combina imagens do casal e de dançarinos negros por entre obras icônicas do acervo do museu, incluindo A Coroação de Napoleão (Jacques-Louis David), Vênus de Milo (atribuída a Alexandre de Antioquia) e Monalisa (Leonardo da Vinci).

Com coreografia assinada pela dançarino e coreógrafo belga Sidi Larbi Cherkaoui, o clipe de Apeshit já acumula mais de 14 milhões de visualizações.

Assista no player abaixo:

Agradecimento

Benjamin Griveaux, porta-voz do Governo francês, usou seu perfil oficial no Twitter para agradecer à Beyoncé e Jay-Z pela gravação do clipe no museu francês, um dos mais importantes do mundo.

"Obrigado Beyoncé e Jay-Z por terem escolhido o Louvre para o seu novo clipe! Obrigado Museu do Louvre por ter aberto suas portas a esses dois imensos artistas. Esta foi a mais louca das visitas ao mais belo dos museus", escreveu.

Everything Is Love é o primeiro disco completo que Beyoncé e Jay-Z realizam juntos, mas a parceria em singles ocorre desde 2002. E soma sete outros grandes sucessos: 03 Bonnie & Clyde, Crazy In Love, Déjà Vu, Upgrade U, Drunk In Love, Part II (On the Run)e Family Feud.

Galeria de Fotos Álbum da família Carter Veja Fotos

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost