ENTRETENIMENTO
18/06/2018 15:33 -03 | Atualizado 18/06/2018 16:53 -03

'Everything Is Love', a nova (e surpreendente) investida audiovisual de Beyoncé e Jay-Z

Casal que têm colaborado para um nova representação do negro na cultura pop acaba de lançar 1º álbum conjunto.

'The Carters' em frente à tela de 'Monalisa', numa reprodução de que viralizou nas redes sociais.
Divulgação
'The Carters' em frente à tela de 'Monalisa', numa reprodução de que viralizou nas redes sociais.

Nesta altura você já deve saber que Beyoncé e Jay-Z lançaram de surpresa no último sábado (16) um álbum conjunto, intituladoEverything Is Love, com exclusividade no Tidal - plataforma de streaming criada pelo rapper em 2014.

O que talvez não saiba é que, nesta segunda (18), o trabalho foi liberado também no iTunes, onde pode ser adquirido por R$ 19,90, além da Apple Music, Deezer e Spotify. Neste novo projeto, o casal se apresenta como The Carters.

Everything Is Love traz 9 músicas que abordam, sobretudo, a relação do casal - com seus triunfos e crises. Queen Bey e Jay-Z estão juntos desde 2002 e, nos últimos anos, têm colaborado para uma nova representação do negro na cultura pop.

Ao lado de artistas como Donald Glover e Kendrick Lamar, eles vêm usando suas carreiras e projetos artísticos para ampliar discussões sobre questões de raça - do feminismo negro ao encarceramento em massa.

Pais de Blue Ivy, de 6 anos, e dos gêmeos Rumi e Sir, de 1 ano, a cantora e o rapper atualmente estão excursionando por países da Europa com o show da turnê conjunta On the run II.

Junto com o disco, o The Carters lançou o videoclipe da música Apeshit. Gravado no Museu do Louvre, em Paris, o vídeo combina imagens do casal e de dançarinos negros por entre obras icônicas do acervo do museu, incluindo A Coroação de Napoleão (Jacques-Louis David), Vênus de Milo (atribuída a Alexandre de Antioquia) e Monalisa (Leonardo da Vinci).

Com coreografia assinada pela dançarino e coreógrafo belga Sidi Larbi Cherkaoui, o clipe de Apeshit já acumula mais de 14 milhões de visualizações.

Assista no player abaixo:

Agradecimento

Benjamin Griveaux, porta-voz do Governo francês, usou seu perfil oficial no Twitter para agradecer à Beyoncé e Jay-Z pela gravação do clipe no museu francês, um dos mais importantes do mundo.

"Obrigado Beyoncé e Jay-Z por terem escolhido o Louvre para o seu novo clipe! Obrigado Museu do Louvre por ter aberto suas portas a esses dois imensos artistas. Esta foi a mais louca das visitas ao mais belo dos museus", escreveu.

Everything Is Love é o primeiro disco completo que Beyoncé e Jay-Z realizam juntos, mas a parceria em singles ocorre desde 2002. E soma sete outros grandes sucessos: 03 Bonnie & Clyde, Crazy In Love, Déjà Vu, Upgrade U, Drunk In Love, Part II (On the Run)e Family Feud.

Photo galleryÁlbum da família Carter See Gallery