ENTRETENIMENTO
16/06/2018 17:12 -03 | Atualizado 16/06/2018 17:49 -03

'Tungstênio': Veja em primeira mão cenas do novo filme de Heitor Dhalia

Longa baseado na HQ de Marcello Quintanilha estreia nos cinemas no próximo dia 21 de junho.

O ator José Dumont dá vida a um ex-sargento preso às memórias do passado no quartel.
Divulgação
O ator José Dumont dá vida a um ex-sargento preso às memórias do passado no quartel.

Tungstênio, novo filme do premiado diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), é baseado na obra homônima do quadrinista Marcello Quintanilha e estrelado pelo veterano José Dumont ao lado dos atores Fabrício Boliveira, Samira Carvalho e Wesley Guimarães.

Na trama, Dumont interpreta Ney, um ex-sargento saudosista dos tempos passados no quartel. É ele quem fica indignado e passa a cobrar ações contra a pesca ilegal que ocorre por meio de bombas nos arredores do Forte de Monte Serrat, em Salvador, na Bahia.

Nesse contexto, o espectador também se depara com Richard (Fabrício Boliveira), um policial movido por seus instintos; Keira (Samira Carvalho), esposa ferida que expressa em discurso o desejo de abandonar o marido; e Caju (o estreante Wesley Guimarães), um pequeno traficante de drogas.

"O Ney é um personagem careta nos valores, quadrado, por vezes ambíguo, e faz parte da ação permanente do filme. Ele se coloca como modelo de educação, tem a justiça como herança, é saudosista militar e isso remete a um tempo de dureza", explica Dumont.

Para o ator, o filme apresenta "uma forte crítica ao Brasil contemporâneo, mas não se distancia dos personagens para se fazer isso, já que eles apenas são e agem de acordo com a dimensão que podem ter. Vivem num ato de dificuldade. E nos personagens é possível sentir a intensidade que está nas pessoas de hoje".

"Fazemos parte de uma cultura de morte e opressão que nos invade e, nesse momento, a arte é necessária ao ser equilíbrio, despertando no coração das pessoas algo bom, mesmo que esse algo seja a reflexão", completa.

A seguir, você assiste em primeira mão a uma breve compilação de cenas de Tungstênio:

Produzido pela Paranoid, com coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil, e distribuição da Pagu Pictures, Tungstênio estreia nos cinemas em 21 de junho.

Veja o trailer:

Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB